Entretenimento e Cultura

Cate Blanchett fala sobre interpretar primeira vilã feminina em um filme da Marvel

Redação Folha Vitória

-

Elas dominam! Depois que Lynda Carter interpretou a primeira Mulher Maravilha e a mais recente versão do longa, estrelado por Gal Gadot ter sido um sucesso de bilheteria, as mulheres agora também protagonizam vilãs em filmes de super-heróis!

Cate Blanchett dá vida à personagem Hela, primeira vilã mulher em um filme da Marvel, no longa Thor: Ragnarok, que tem estreia marcada para o dia 2 de novembro no Brasil. De acordo com o E! News, durante a Comic Con, em San Diego, nos Estados Unidos, é claro que a atriz não deixou de falar sobre o futuro das mulheres em filmes de super-heróis e questões relacionadas à representação de gênero:

- Eu não havia percebido... Eu estava interpretando a primeira vilã feminina da Marvel nas telas. Eu pensei: Certamente não... Bem, na verdade é isso mesmo. Já existiram muitas, muitas, muitas [vilãs femininas] nas histórias em quadrinhos, mas elas foram trazidas pera as telas um pouco tarde demais, então tenho esperança que haverá muto mais vilãs.

Sobre a cena em que Hela destrói a arma de Thor, no trailer do longa, a atriz declarou:

- Isso foi como um: Olá, na verdade. Eu pensei que foi muito empolgante que eles estavam preparados para destruir o poder de Thor nos primeiro minutos. Foi uma entrada bem legal.

Sobre seu figurino e sua transformação em Medusa, Cate revelou ao tabloide que nem tudo era computação gráfica:

- Metade da minha fantasia foi produzida depois. Então grande parte do tempo eu estava tentando parecer forte, má e indomável em uma roupa própria para captura de movimentos, o que era muito difícil de fazer, e acrescentou, sobre as dificuldades de ir ao banheiro com esse tipo de roupa: Não era tão ruim. Acho que ir ao banheiro era mais difícil para Chris [Hemsworth, que interpreta o próprio Thor]. Mas Mark [Ruffalo, que interpreta Hulk] e eu usávamos muito esse tipo de roupa, então era fácil para nós. E provavelmente ninguém notaria se você fizesse isso na roupa, elas são tão horrendas. Mas eu não fiz.

Aos 48 anos de idade e ostentando uma ótima forma, Cate contou que interpretar uma supervilã serviu como motivação para manter o corpão:

- Esses caras [que interpretam super-heróis] fazem oito filmes seguidos, então eles estão sempre em forma. No meu caso, eu fico em forma e depois volto a comer hambúrgueres. Eles têm que me colocar em outro filme, porque de outro modo eu sou muito preguiçosa, revelou ao E! News.

Pontos moeda