Entretenimento e Cultura

No MasterChef, participante eliminado ganha vaga no restaurante de Paola Carosella

Redação Folha Vitória

-

O último episódio do MasterChef Brasil, exibido na terça-feira, dia 18, marcou a última Caixa Misteriosa dessa temporada! O desafio era considerado o terror de muitos participantes, já que eles eram pegos totalmente de surpresa com o conteúdo misterioso das caixas. E por ser a última vez, a prova era mais especial ainda! Os cozinheiros tiveram apenas uma hora para preparar um prato salgado e uma sobremesa apenas com os alimentos dentro das caixas. A única proteína animal era a codorna, muito delicada de trabalhar. As opções para o doce também não eram muito fáceis, então quase todo mundo optou por fazer alguma sobremesa com abóbora.

Os únicos que se arriscaram em uma sobremesa diferente foram Vitor B. e Deborah. Enquanto o músico optou por fazer ovos nevados, a assessora de investimentos executou uma queijadinha. Entretanto, apenas um deles conseguiu arrancar elogios dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e não teve outra: Deborah foi considerada a melhor do dia, junto com Valter, e os dois subiram para o mezanino. Vitor B. e Victor V. foram os piores do desafio e foram penalizados em 10 minutos na Prova de Eliminação.

E o último desafio da noite teve uma presença importantíssima: a do chef francês Emmanuel Bassoleil. Ele mostrou aos competidores como fazer um robalo no vapor com molho de champagne e pastel de caviar, um de seus clássicos. Após o período tenso na cozinha, Bassoleil experimentou todos os pratos e elegeu Leonardo como melhor na prova de reprodução de seu prato. Ele ainda criticou Miriam, que usou papel alumínio para manter seu prato quente, alegando que a técnica era muito amadora.

Leonardo subiu para o mezanino e os chefs Fogaça, Paola e Jacquin ficaram com o dever de eliminar alguém da competição. Todos os pratos, surpreendentemente, estavam deliciosos. O peso da eliminação ficou entre Mirian, Vitor B., Victor V. e Michele, mas infelizmente o querido Vitor B. deixou o programa pela segunda vez. Felizmente, ele não saiu de mãos abanando, já que Paola Carosella ofereceu uma vaga à ele em seu renomado restaurante. Mandou bem, hein?

Agora, restam somente seis competidores no reality: Deborah, Leonardo, Michele, Mirian, Valter e Victor V. Para quem vai a sua torcida?

Pontos moeda