Entretenimento e Cultura

Em Game Of Thrones, bilhete misterioso causa desavenças entre os Stark e verdadeira identidade de Jon Snow pode ter sido revelada!

Redação Folha Vitória

-

O quinto episódio da sétima temporada de Game Of Thrones, exibido no último domingo, dia 13, só mostrou o quanto a série evoluiu desde sua primeira temporada. Afinal, pelos acontecimentos trágicos, os personagens passaram as seis primeiras temporadas construindo suas histórias e lutando por seus ideais, mas agora, finalmente se encontraram para decidirem de uma vez por todas quem realmente pertence ao Trono de Ferro. E para começar a falar sobre Eastwatch, já soltamos uma bomba: Jaime Lannister não está morto! Surpresa!

Ele e Bronn sofreram bastante e quase viraram churrasquinho de dragão, mas Bran acabou os salvando da morte e eles reapareceram como se tivessem apenas enfrentado uma dura partida de paintball. Por outro lado, Daenerys explica ao exército de Jaime que ela não é a crueldade em pessoa, como Cersei alega. Ela ordena que todos se ajoelhem e jurem lealdade a ela, caso contrário... Bom, aí eles terão que enfrentar um dragão gigantesco e temperamental, que tem como passatempo preferido queimar pessoas.

Jaime retorna à King's Landing e diz para a irmã que os soldados de Daenerys são fortes demais e não podem ser vencidos. Ele também contou que foi Olenna que matou Joffrey, não Tyrion, mas Cersei não pareceu tão frustrada quanto poderia. A vilã ignorou os conselhos do irmão e apenas disse que era chegada a hora de lutar.

Todos nós sabemos o quanto corajoso o nosso querido Jon Snow é, mas de repente ele resolveu simplesmente acariciar o dragão de Dany. E não é que o bichinho deixou que o herói o tocasse? Eles estavam bem, e esse momento fez com que os fãs acreditassem que Jon, na verdade, é mesmo um Targaryen. Como você já deve saber, os dragões obedecem apenas a esta casa e que ninguém além de Dany tem controle sobre eles. Como, então, que Jon domou a criatura tão facilmente? Suspeito, não é?

Lá em Winterfell, Bran teve uma visão de corvos sendo assassinados pelo Rei da Noite, e então chegamos em Sam que está em Citadel, que tenta convencer os mestres de que o garoto possui mesmo poderes mágicos.

Voltando para Dragonstone, Tyrion e Varys começaram um embate sobre estarem ou não seguindo o líder certo. Daenerys é boa no geral, mas queimar pessoas inocentes com o seu dragão acabou sendo demais para eles...

Jon então recebeu um corvo de Bran que basicamente dizia "todos os irmãos que você pensava que estão mortos, na verdade estão vivos, e também tem um exército de zumbis a caminho. Ele então decide ir para casa e pede para Dany que seu exército o acompanhe. Sansa acabou ouvindo dos homens de Winterfell sobre a postura de Jon, e ela defendeu o irmão dizendo que ele estava fazendo o que achava certo. Arya, por outro lado, estava com um pensamento mais pessimista e considerava que o irmão não iria voltar.

Ah, lembra do Gendry, o último bastardo de Robert Baratheon? Então, ele reapareceu! Ele está bem e muito mais preparado para se defender.

Mais tarde, Cersei revela que está grávida (oi?) e que planeja dizer a todos quem é o verdadeiro pai da criança. Jaime, que encontrou a irmã para falar sobre seu encontro com Tyrion, não pareceu tão surpreso - mas o público realmente surtou!

Em Winterfell, Arya começou a vasculhar os pertences de Mindinho e achou um bilhete. Uma usuária do Twitter acabou traduzindo a carta, já que ela passou rápido demais no episódio, e isso fez com que as coisas ficassem estremecidas entre a menina e a irmã, Sansa. Olha só:

Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, por conta das feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, jure lealdade a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas Lannister e Stark.

Como Arya não sabe de todos os acontecimentos, ficou parecendo que Sansa não era muito leal aos Stark, não é? Esse Mindinho causa até mesmo sem querer!

No próximo episódio...

Jon acaba enfrentando um exército e, apesar de ter feito amizade com um dos dragões de Daenerys, acabou fugindo para salvar sua vida. Os White Walkers estão mais próximos do que nunca (ai, que tensão!) e Arya confronta Sansa após ter lido aquele bilhete.

Pontos moeda