Saldanha e Vilavix Conquistam a Copa ES

No final de semana foram conhecidos os grandes campeões da Copa ES de basquete 2016! A competição que colocou novamente o basquetebol adulto no calendário esportivo do ES encerrou sua segunda edição, contando com recorde de equipes inscritas e a estreia da categoria feminina na Copa.

Chama a atenção a mobilização de público e a adesão de equipes do interior do estado como Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Desta forma a Copa ES vem fortalecendo a modalidade no estado e se consolidando como grande atrativo para os basqueteiros do ES.

Bom, vamos para os resultados: No disputa feminina o Vilavix contou com boa atuação de Larissa Nascimento (12 pontos e 7 rebotes) para derrotar o CT Viva Melhor por 44×35 e ficar com o título da competição.

Logo após, na final masculina entre o tradicional Saldanha da Gama e o Cometas de Linhares, melhor para a equipe da capital que venceu a partida por 83×76.  O destaque fica por conta do pivô Ronaldo Campos, que foi o maior pontuador e eleito o melhor jogador da competição.

Parabéns à organização do evento e todos os atletas e treinadores que abrilhantaram a disputa. Já ficamos na expectativa pela próxima edição!!

Para ficar por dentro das novidades curta a página do campeonato no facebook: www.facebook.com/copaesbasquete/

Luiz Felipe F. de Azevedo Filho, colunista do Folha Vitória, é professor universitário e ex atleta profissional de basquetebol.

Felipe Azevedo

(118Publicações)

Felipe Azevedo é ex-atleta profissional de basquetebol, com passagem por grandes equipes do basquetebol nacional e pelo jogo das estrelas do NBB. Formado em Educação Física, com especialização em Educação Psicomotora e mestrado em Sociologia Política, hoje coordena projetos esportivos no CETAF e Instituto Viva Vida.

Comentários (4)

  1. Murilo Gonçalves Coelho

    Felipe boa noite. VILAVIX Basquetebol Feminino, foi criado dentro de um projeto sustentado por 12 patrocinadores, ganhamos a Copa Invicto e conquistamos todos os troféus possíveis. Terminamos a Copa com dinheiro em caixa, dentro de um projeto transparente e democrático. Me entristece, em não ser procurado por nenhum orgão de imprensa, para me ajudar a divulgação. Me entristece em vê seu conceituado blog, sem ter si quer uma foto do time. Preciso do seu apoio irmão. Abraços Murilo 988135348

    Responder
    1. Felipe AzevedoFelipe Azevedo Autor

      Bom dia Murilo, parabéns por seu projeto e campanha. Só não postei fotos do seu time porque não tinha as imagens. Sempre que tiver notícias e imagens do seu projeto me envie que certamente somarei forças daqui, conte comigo. abrc!!

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *