Atleta capixaba é convidado para evento da Federação Internacional de Basquetebol

O atleta André Borges Moschen (14) irá participar, durante os dias 13 a 16 de dezembro, do Youth Development Program Camp Brasil 2018 organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). O evento será em Campinas, interior de São Paulo.
Só participam os melhores atletas do Brasil, entre as idades de 13 a 16 anos, convidados pela FIBA. André é o único atleta capixaba a ter essa oportunidade de melhorar suas habilidades e de conhecer outros atletas do país.
Segundo escrito no próprio convite oficial recebido pelo atleta, “André foi selecionado com base em suas excelentes habilidades de basquete e liderança, e esse convite é motivo de orgulho. A Federação Internacional de Basquete tem a missão de desenvolver e promover o basquetebol, além de reunir pessoas e unir as comunidades”, afirma a FIBA na carta convite oficial.
Segundo André, jogador do sub-14 do Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro (Cetaf) de Vila Velha, o convite foi ao mesmo tempo um susto e uma alegria. “Estou ansioso desde de quando recebi o convite. E entrei em choque quando vi! Estava estudando, parei na hora, comecei a gritar minha mãe para falar do convite para ela. Estou entre os 20 melhores e estou esperando um baita de um treino” contou André
Para o seu atual treinador no Cetaf, Diego Souza, esse convite é resultado de foco nos treinos e muita garra nos jogos. “O André é muito assíduo aos treinamentos, praticamente não falta. Sempre se dedica ao máximo, gosta de estar junto aos companheiros e é sempre um dos últimos a sair. Nos jogos, André é muito vibrante, um cara de equipe, que está sempre com o astral lá no alto. André também é um excelente defensor dentro do garrafão, protege bem a cesta e tem melhorado o seu aproveitamento ofensivo”, contou o técnico.
Para seu ex-treinador e atual Assistente Técnico do Londrina Basquete, João Victor Freitas, ir ao evento representa portas abertas para o basquete a nível nacional. “Além de ser muito bom para o basquete capixaba, individualmente para o atleta é super motivante. Estará treinando com vários atletas de potencial e técnicos importantes da base. Isso fará com que o André fique mais empolgado para treinar cada vez mais”, disse João.
Felipe Azevedo

(118Publicações)

Felipe Azevedo é ex-atleta profissional de basquetebol, com passagem por grandes equipes do basquetebol nacional e pelo jogo das estrelas do NBB. Formado em Educação Física, com especialização em Educação Psicomotora e mestrado em Sociologia Política, hoje coordena projetos esportivos no CETAF e Instituto Viva Vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *