Time de basquete amador do Saldanha da Gama participa da Copa Brasil 2019

Saldanha será o representante capixaba na Copa Brasil de Basquete Amador 2019. O clubeconquistou a vaga após vencer a Copa ES 2018 e agora joga pelo título nacional

Em pé: Paulão (ala/pivô), Marcão (ala/pivô), Breno Daroz (pivô), Ronaldo (pivô) Matheus Vovô (ala), Thiago Carvalho (coach).. Agachados: Johnnie (ala), Bruno Santana (ala), Vitinho (armador), Thiago (armador) e Matheus Queiroz (armador).

DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:

te AmadorA I COPA BRASIL DE BASQUETE AMADOR, é uma competição de basquete amadora organizada em conjunto pelas Ligas Super basketball (RJ) e LDBA (MG), que são as Ligas Fundadoras da Copa. A competição tem como objetivo promover a ligação entre as Ligas de Basquete Amadoras do Brasil, fortalecendo assim a modalidade em âmbito nacional. A primeira edição acontecerá entre os dias 25 e 27 de janeiro na cidade de Pedro Leopoldo – MG.

PARTICIPANTES

Para a edição 2019 a organização convida aos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espirito Santo para que enviem uma equipe que represente o seu Estado. As Ligas convidadas foram, Liga Super basketball (RJ), LAB (MG), LABA- (SP) e COPA ESPIRITO SANTO (ES) :

3 Rios Basketball (RJ)

Thug Life (MG)

Saldanha da Gama (ES)

Atlhetic Club (MG)

*A LABA (SP) não conseguiu enviar um representante para essa edição, nesse caso, o mandante da Copa 2019 ficará no direito de escolher uma outra equipe do seu Estado para a vaga. Sendo assim a LDBA passa a vaga para o Athletic Club (MG

DOS PRINCIPIOS:

A I COPA BRASIL DE BASQUETE AMADOR é uma competição de Basquete Amador, por isso não serão permitidos atletas profissionais que tenham contratos com equipes que disputaram o NBB 17/18 ou a edição 18/19.

 Sobre o Saldanha:

Clube de Regatas Saldanha da Gama é um clube esportivo com 116 anos de história, sediado na cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo. Tem como principais modalidades o remo, o basquete e o vôlei.

O clube encontra-se em processo de reestruturação administrativa e esportiva. Já somos referência dentro do ES nas modalidades que disputamos e temos como objetivo disputar competições nacionais.

Referência no basquete nacional, o Saldanha da Gama jogou a três primeiras edições do NBB (Novo Basquete Brasil), nas temporadas 2008–09, 2009–10 e 2010–11. O clube revelou atletas consagrados nas quadras brasileiras e mundiais, como: Anderson Varejão, Sandro Varejão e Ailton Tesch.

Recentemente as principais conquistas do clube foram:

-Campeão Copa ES 2016
-Vice-Campeão Liga Sudeste 2016
-Campeão Copa ES 2018

 Equipe Campeã da Copa ES 2018

Em pé: Jonathan (pivô), Matheus Vovô (ala), Bruno Santana (ala), Ronaldo (pivô), Wesley (ala), Marcão (pivô) e Breno Daroz (pivô).

Agachados: Rahysner (armador), Fernando (ala), Matheus Queiroz (ala), Thiago (armador) e Vitor (armador).

Treinador: Alessandro Cabanas

Equipe que disputará a Copa Brasil 2019:

 

 

Em pé: Paulão (ala/pivô), Marcão (ala/pivô), Breno Daroz (pivô), Ronaldo (pivô) Matheus Vovô (ala), Thiago Carvalho (coach)..

Agachados: Johnnie (ala), Bruno Santana (ala), Vitinho (armador), Thiago (armador) e Matheus Queiroz (armador).

Felipe Azevedo

(118Publicações)

Felipe Azevedo é ex-atleta profissional de basquetebol, com passagem por grandes equipes do basquetebol nacional e pelo jogo das estrelas do NBB. Formado em Educação Física, com especialização em Educação Psicomotora e mestrado em Sociologia Política, hoje coordena projetos esportivos no CETAF e Instituto Viva Vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *