2 ago 2014

Red Bull Brasil vence o Figueirense e leva a taça da Copa Sub-17

Publicado às 17:00 | Postado por Daniela Künsch

red bullA equipe do Red Bull é a campeã da sétima edição da Copa Nacional Sub-17. Disputando pela primeira a competição, o time seguiu invicto até a disputa final pela taça, e conquistou o título após vencer o Figueirense por 2 a 1.

O Red Bull estava diante da equipe conhecida por ter o ataque mais eficiente durante a competição, e sabia das dificuldades que enfrentaria durante a partida. O Furacão acabou surpreendido pelo bom trabalho de bola da equipe adversária, e não conseguiu sair com a taça da competição.

O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Vitória e também pelo Folha Vitória, mostrando os principais lances e os gols da partida. A grande final da Copa Nacional Sub-17 aconteceu no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, e teve início às 15 horas.

O jogo

O Figueirense assusta a equipe do Red Bull logo no comecinho do jogo, aos 3 minutos. Elias consegue lançar a bola para área, o jogador Adriano alcança, mas o goleiro Felipe faz uma ótima defesa para a equipe do Red Bull Brasil.

A duas equipes preferem jogar de forma equilibrada, atacando conforme os erros adversários.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Murakami, da equipe do Red Bull, surpreende a zaga do Furacão com um contra-ataque perigoso, mas não consegue finalizar com sucesso.

Ainda no 1º tempo, a equipe do Red Bull segue pressionando o adversário. Aos 35 minutos o meia Gabriel cabeceia a bola em direção ao gol do Figueirense, obrigando o goleiro Gianluca a fazer uma difícil defesa.

O Red Bull Brasil volta para o segundo tempo da partida sem alterações na equipe. Já o Figueirense, substitui o atacante Adriano por Patrick.

O primeiro gol da partida sai logo aos 11 minutos do segundo tempo. Após troca de passes o atacante “Mosquito” recebe a bola e abre o placar para a equipe do Red Bull, complicando a situação do Furacão.

O Figueirense se mostra vivo na partida, buscando o empate. Após vacilo da zaga do Red Bull, o atacante Maheuzinho chuta a bola por cima e desperdiça uma chance clara de empate para o Furacão.

bullA situação do Figueirense parece se complicar quando, aos 26 minutos, a equipe vê o Red Bull Brasil ampliar o placar com mais um gol do atacante Mosquito, grande destaque da equipe.

O jogo segue disputado, e aos 31 minutos do segundo tempo, o Figueirense diminui o resultado com um gol de Matheuzinho, deixando a disputa pela taça ainda mais quente.

Com o gol de empate, o Furacão segue pressionando o adversário, mas não consegue o suficiente para empatar o placar, deixando a taça com o Red Bull Brasil.

Confira os campeões da Copa Nacional Sub-17

2008 – Vasco da Gama
2009 – Internacional
2010 – Internacional
2011 – Cruzeiro
2012 – Atlético-PR
2013 – Fluminense
2014 – Red Bull Brasil

Ficha técnica

Red Bull Brasil: Felipe; Judson, Ruan, Rayner e Otávio; Garrido, Gabriel, Divino e Júlio; Murakami e Mosquito. Técnico: Pablo Fernandez.

Figueirense: Gianluca; Luis Eduardo, Pereira, Henrique e Elias; Laison, Jean, Cristhian e Matheuzinho; Igor e Adriano. Técnico: Márcio Coelho.

Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, Katiuscia Berguer e Anderson Zanotti.

Local: Estádio José Olívio Soares, Itapemirim.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
2 ago 2014

Figueirense e Red Bull Brasil disputam título da Copa Sub-17. Assista ao vivo!

Publicado às 14:45 | Postado por Daniela Künsch

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Final da Copa Sub-17 traz o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa

Publicado às 10:38 | Postado por Daniela Künsch

figueirenseA sétima edição da Copa Nacional Sub-17 terá um campeão inédito. Figueirense e Red Bull Brasil disputam pela primeira vez a taça da competição, e prometem um belo espetáculo em campo.

O técnico da equipe do Figueirense, Marcio Luis Lira, destaca a preparação da equipe para a grande final, e diz estar atento aos pontos fortes da equipe adversária.

“Estamos estudando os nossos adversários e acertando nossas falhas para um bom jogo diante do Red Bull Brasil. Com certeza será um grande duelo, e nossa intenção é dominar o jogo desde o início, buscando o título da competição”, explica Marcio Luis Lira.

O treinador do Red Bull Brasil, Pablo Fernandez, reconhece a qualidade do Furacão, mas garante que a equipe está preparada para brigar no mesmo nível pela taça da Copa Sub-17.

Técnico“Estamos na final, e foi com esse objetivo que viemos de São Paulo para o Espírito Santo. Enfrentamos grandes equipes, e sabemos da qualidade do Figueirense. Apesar do bom desempenho da defesa, queremos trabalhar o coletivo do time, e sair daqui com o título da competição”, disse Pablo Fernandez, técnico do Red Bull Brasil.

Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do Folha Vitória poderão acompanhar todos os lances da grande final ao vivo, que acontece neste sábado (02), às 15 horas.

Confira a trajetória de cada equipe

Red Bull Brasil

Integrante da Chave A, o Red Bull participa pela primeira vez da Copa Nacional Sub-17, mostrando que o fator da inexperiência na competição não trouxe peso para a equipe. O time terminou a primeira fase na primeira colocação do grupo, com 77,8% de aproveitamento.

A equipe traz a melhor zaga, com apenas 1 gol sofrido em todos os jogos que atuou, contando com ótima atuação do goleiro Felipe e também do zagueiro Rayner. Na fase eliminatória, quartas e semifinal, o Red Bull não teve dificuldades para garantir a classificação, decidindo o placar dos dois jogos no tempo normal.

Jogos

Itapemirim 0 x 3 Red Bull Brasil

Desportiva 0 x 3 Red Bull Brasil

Red Bull Brasil 0 x 0 Atlético-PR

Red Bull Brasil 2 x 0 Sport Recife

Red Bull Brasil 2 x 1 Guaicurus

Figueirense F.C.

O Furacão, integrante da Chave E, finalizou a primeira fase da Copa Sub-17 com 100% de aproveitamento. Esta é a terceira participação da equipe na competição, e a primeira vez que chega a final, o que deixa o confronto ainda mais disputado.

O Figueirense balançou as redes 11 vezes ainda na primeira fase da competição, ganhando a posição de melhor ataque entre as equipes participantes. Destaque para a goleada o Furacão em sua primeira partida na Copa Sub-17, onde venceu o Castelo por 6 a 0.

Já na fase eliminatória, a equipe não teve muita facilidade. Venceu pelas quartas e semifinal através dos pênaltis, empatando no tempo integral dos dois jogos.

Jogos

Figueirense 6 x 0 Castelo

Guaçui 1 x 3 Figueirense

Cruzeiro 1 x 2 Figueirense

Figueirense 0 x 0 (5) x (4) Cruzeiro

Atlético-PR 0 x 0 (3) x (5) Figueirense

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
31 jul 2014

Figueirense e Red Bull Brasil realizam final inédita na Copa Sub-17

Publicado às 9:31 | Postado por Daniela Künsch

jogoJá estão definidas as equipes finalistas da sétima edição da Copa Nacional Sub-17, e os telespectadores da TV Vitória e leitores do Folha Vitória poderão acompanhar todos os lances da partida ao vivo.

Red Bull Brasil e Figueirense estão pela primeira vez na final da competição. As duas equipes foram destaques na Copa Sub-17, uma com a melhor defesa, e outra com o ataque mais eficaz.

O Furacão, que participa pela terceira vez da Copa Sub-17, traz o melhor ataque, com 11 gols em cinco jogos. O Red Bull apresenta a melhor defesa, sofrendo apenas 1 gol nos cinco jogos em que atuou, contando com ótima atuação do goleiro Felipe e do zagueiro Rayner.

Jogos da Semifinal

O jogo entre Figueirense e Atlético-PR começou movimentado, com os dois times atuando de forma equilibrada dentro de campo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o “Furacão” ameaçou o gol do Figueirense com um chute com chutes ao gol, assustando os paranaenses. Apesar da entrega dos jogadores, a primeira etapa terminou da mesma forma que começou, em 0 a 0, levando a partida para os pênaltis.

A primeira penalidade foi convertida pelo Figueirense. Após momentos de tensão, o jogador do Atlético Paranaense errou o chute, dando a chance para o Figueirense, que não desperdiçou a oportunidade com Mateuzinho, que converteu a última penalidade e colocou o Furacão na grande final.

Já o Red Bull Brasil, que participa pela primeira vez da Copa Sub-17, vinha de duas vitórias tranqüilas. Venceu o Sport Recife por 2 a 0 nas quartas de final e carimbou a vaga para a grande decisão após vencer o Guaicurus por 2 a 1. Destaque para o goleiro Felipe e o zagueiro Rayner, que firmaram a defesa do time como a melhor da competição, que sofreu apenas 1 gol nos 5 jogos que atuou.

A grande final da Copa Nacional Sub-17 acontece neste sábado (02), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Resultados

30/07

Atlético-PR 0 x 0 (3) x (5) Figueirense
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

Red Bull Brasil 2 x 1 Guaicurus
Estádio José Olívio Soares

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 jul 2014

Copa Sub-17 chega à semifinal e mantém média de gols

Publicado às 9:58 | Postado por Daniela Künsch

Red Bull BrasilA decisão da Copa Nacional Sub-17 está chegando, e o público que acompanhou não sentiu falta de gols durante as partidas. Já foram 34 jogos e o total de 84 gols, encostando-se à média inicial que era de 2,5 gols por jogo.

Destaque para o ataque da equipe do Figueirense, que em 4 jogos marcou 11 gols, conquistando o melhor ataque da competição. A equipe venceu todas os jogos da primeira fase, e conquistou nos pênaltis, a vaga para a semifinal da Copa Sub-17.

A equipe do Red Bull Brasil, também semifinalista, vem com a melhor defesa da competição. O time ainda não sofreu gol nos quatro jogos em que atuou, contando com ótima atuação do zagueiro Rayner e do goleiro Felipe.

061Entre as equipes capixabas que participaram da competição o Linhares foi o principal destaque. A equipe apresentou grande desempenho tanto com o ataque quanto a defesa. A Coruja Azul fez 5 gols e sofreu apenas 1 durante a primeira fase, sendo derrotada pelo Guacurus nos pênaltis nas quartas de final.

A final da Copa Nacional Sub-17 será no próximo sábado (02), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do Folha Vitória poderão acompanhar ao vivo todos os lances da grande final.

Semifinal

30/07

15h – Atlético-PR x Figueirense
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

19h – Red Bull Brasil x Guaicurus
Estádio José Olívio Soares, Itapemirm

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Semifinalista na Copa Sub-17, Red Bull Brasil elogia equipes capixabas

Publicado às 10:43 | Postado por Daniela Künsch

nowA equipe do Red Bull Brasil está entre as semifinalistas da sétima edição Copa Nacional Brasil Sub-17. O clube participa pela primeira vez da competição, e mostra que veio preparada para brigar pelo título da categoria.

Integrantes da Chave A, a equipe terminou a primeira fase na primeira colocação, seguindo invictos para a semifinal contra o Guaicurus, equipe que eliminou o Linhares nas quartas de final. Destaque para o goleiro Felipe, que não sofreu nenhum gol na competição.

O técnico do Red Bull Brasil, Pablo Fernandez, elogiou a estrutura da competição e também o futebol capixaba. O time enfrentou a Desportiva Ferroviária e o Itapemirim, ainda na fase de grupo, e se surpreendeu com a qualidade e técnica dos atletas capixabas.

“Estamos gostando do resultado que alcançamos em nossa primeira participação na Copa Sub-17. Estivemos em um grupo com duas equipes capixabas, que nos surpreenderam em campo e mostraram muita qualidade. Acompanhamos também a equipe do Linhares em sua última partida, pois poderia ser o nosso próximo adversário na semifinal. Os clubes capixabas são muito bons, e conta com ótimos atletas”, disse Pablo Fernandez.

O treinador da equipe também destacou a recepção dos capixabas com o clube, o que motiva ainda mais a preparação da equipe para enfrentar o Guaicurus na semifinal.

Técnico“Só temos elogios ao Estado e para a organização da Copa Nacional Sub-17. Fomos muito bem recebidos e continuamos sendo muito bem tratados durante nossa participação na competição. Temos consciência da dificuldade que teremos contra o nosso próximo adversário (Guaicurus), mas estamos nos preparando para um bom jogo”, concluiu o técnico da equipe do Red Bull Brasil Pablo Fernandez.

O Red Bull Brasil se prepara para enfrentar o Guaicurus, equipe que desclassificou a equipe do Linhares nas quartas de final. O jogo será nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Transmissão da grande final

Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do Folha Vitória poderão acompanhar ao vivo todos os lances da grande final da Copa Nacional Sub-17.

A final está marcada para o próximo sábado (02), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Semifinal

15h – Atlético-PR x Figueirense
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

19h – Red Bull Brasil x Guaicurus
Estádio José Olívio Soares, Itapemirm

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 jul 2014

Destaque na Copa Sub-17, Linhares revela grandes atletas

Publicado às 10:26 | Postado por Daniela Künsch

LinharesO Linhares esteve muito perto da semifinal da Copa Sub-17, mas acabou dando adeus à competição após perder nos pênaltis para a equipe do Guaicurus. O Espírito Santo não contava com uma equipe representante nas quartas de final na competição desde 2008, quando a Desportiva Ferroviária conseguiu a classificação, mas perdeu para o Santos também nas quartas.

Apesar da derrota, grande parte do elenco da base da Coruja Azul saiu realizada. Devido ao ótimo desempenho na competição, grande parte dos jogadores serão integrados ao clube profissional, e disputarão a Copa ES, que terá início no dia 08 de agosto.

Além dos jogadores que serão integrados na equipe profissional, a Copa Sub-17 rendeu ao atacante “Espeto”, o passe para a categoria de base de um grande clube brasileiro, o Internacional. O jogador embarca para o Rio Grande do Sul no dia 04 de agosto, e promete representar o Estado da melhor forma possível.

O técnico da Coruja Azul, Gil Linhares, lamentou a desclassificação da equipe, falou sobre a preparação dos jovens atletas para o time principal, destacando excelente desempenho dos jogadores.

“Lamentamos a derrota, pois dominamos o tempo inteiro, com maior posse de bola e ótimas chances de gols. Perdemos nos pênaltis, o que deixa a derrota ainda pior. Continuamos focados no futuro da equipe, e felizes com os frutos do trabalho, onde diversos atletas se destacaram e serão integrados a equipe profissional, além do “Espeto” que terá uma grande oportunidade no Internacional”, explicou Gil Linhares.

A estreia do Linhares na Copa ES será no dia 09 de agosto, contra o Rio Branco, às 15 horas na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

Transmissão da grande final

Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do Folha Vitória poderão acompanhar ao vivo todos os lances da grande final da Copa Nacional Sub-17.

Afinal está marcada para o próximo sábado (02), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Confira os resultados dos jogos das quartas de final

Red Bull Brasil 2 x 0 Sport Recife

Linhares 0 x 0 (3) x (4) E.C Guaicurus

Internacional 0 x 1 Atlético-PR

Figueirense 0 x 0 (5) x (4) Cruzeiro

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 jul 2014

Definidos os semifinalistas e Linhares fica de fora

Publicado às 20:23 | Postado por Daniela Künsch

LinharesEstão definidos os semifinalistas da Copa Sub 17. Na tarde deste domingo (27) foram realizadas três partidas. Os times capixabas ficaram de fora mais uma vez. O Linhares, que era o único representante do Estado ainda vivo na competição, acabou eliminado.

A Coruja empatou no tempo normal com o Guaicurus (MS) em 0 a 0, no estádio do Bambu, em Aracruz, mas acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 3. Quem também perdeu nos pênaltis depois de empatar sem gols foi o Cruzeiro, derrotado por 5 a 4, no estádio Francisco de Lacerda Aguiar, em Guaçui.

Já o Atlético-PR derrotou o Internacional por 1 a 0, no estádio Marcos Campagnaro, em Ibiraçu. No sábado (26), o Red Bull Brasil já havia garantido classificação ao vencer o Sport Recife por 2 a 0, em partida que foi transmitida pela TV Vitória.

As semifinais serão disputadas na próxima quarta-feira (30). O Red Bull Brasil pega o Guaicurus (MS), às 19 horas, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Já Figueirense e Atlético-PR se enfrentam às 15 horas, no estádio Marcos Campagnaro, em Ibiraçu.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 jul 2014

Red Bull Brasil vence e garante vaga na semifinal da Copa Sub-17

Publicado às 16:53 | Postado por Daniela Künsch

jogo2O Red Bull Brasil é a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal da sétima edição da Copa Nacional Sub-17. A equipe venceu o Sport pelo placar de 2 a 0, e se prepara para encarar o vencedor da partida entre Linhares e Guaicurus, que acontece neste domingo (27), ainda pelas quartas de final da competição.

A equipe paulista dominou o jogo desde o início, com maior posse de bola e segurança dentro de campo. Já o Sport esperava surpreender no contra-ataque, mas não conseguiu sair com o resultado esperado.

O jogo

No primeiro tempo da partida as duas equipes se apresentavam de formas diferentes em campo. O Sport trazia uma boa marcação, procurando agir no contra-ataque. Já a equipe do Red Bull Brasil manteve a posse de bola desde o início, procurando espaço para avançar e trazer perigo.

O Red Bull trabalhava a bola no meio-campo, com uma bela atuação do zagueiro Rayner. O Sport procurava surpreender o adversário, dando trabalho com o meia Índio e o atacante James.

Aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante James, do Sport Recife, aparece em ótimas condições de gol, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma ótima defesa, salvando a equipe do Red Bull.

Aos 34 minutos o meio-campo Divino abriu o placar para a equipe do Red Bull Brasil. O jogador recebeu a bola área, e com tranqüilidade, fez uma excelente finalização, sem chances para o goleiro Matheus.

O Sport buscava reação, mas esbarrou na bela atuação do zagueiro Rayner, que fazia um bom bloqueio das jogadas da equipe do Sport.

As duas equipes retornaram sem alterações para a segunda fase da partida, com o Sport carregava a responsabilidade de iniciar uma reação na partida para conseguir a classificação para a semifinal.

O Red Bull não perdeu tempo, e com pouco mais de um minuto do segundo tempo, o time ampliou o placar. O gol aconteceu após uma belíssima jogada do atacante mosquito, que após brilhar em um lance individual rolou a bola para Murakami, que finalizou e fez o gol.

A equipe do Sport Recife buscava avançar a equipe, em busca do empate, mas o goleiro Felipe estava bem na partida, garantindo o placar de 2 a 0 para o Red Bull Brasil.
Ficha Técnica

Red Bull Brasil: Felipe; Felipe Mariano, Ruan, Rayner e Octávio; Gabriel, Divino, Judson e Júlio; Mosquito e Murakami. Técnico: Pablo Fernandez.

Sport Recife: Matheus; Matheus Victor, Adryelson, Dayvid e Evandro; Andrei, Flávio, Horácio e Índio, James e Tharcycio. Daniel Neri.

Gols: Divino, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Octávio (Red Bull) e Andrey (Sport).

Árbitro: Diógenes Padovani

Auxiliares: Nildon Serafim dos Santos e Amarildo Carvalho de Souza.

Local: Estádio José Olívio Soares.

Confira os jogos que fecham as quartas de final

27/07 – Domingo

15h – Linhares x Guaicurus
Estádio Eugênio Bitti (Bambu), Aracruz

15h – Internacional x Atlético-PR
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

15h – Figueirense x Cruzeiro
Estádio Francisco de Lacerda Aguiar, Guaçui

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 jul 2014

Destaque na Copa Sub-17, “Espeto” fecha com o Inter

Publicado às 12:27 | Postado por Daniela Künsch

061Conhecida como reveladora de craques, a Copa Nacional Sub-17 tem destacado diversos atletas capixabas na categoria. Uma das grandes revelações da competição é o atacante Genilson dos Santos, conhecido como “Espeto”. O bom rendimento do jogador rendeu um passe para o Internacional, onde realizará trabalhos pela categoria de base.

Esta não é primeira proposta recebida pelo jogador. O atacante, de 16 anos, teve a oportunidade de treinar na equipe da Ponte Preta em janeiro, mas acabou retornando ao Estado. O jogador se apresenta na base do Internacional no dia 04 de agosto, e promete representar o Espírito Santo da melhor forma possível.

“Soube do interesse do Inter através do presidente do Linhares, e não posso desperdiçar esta oportunidade. Ser jogador de futebol de um grande clube é um sonho que tenho desde criança, e é muito bom ter o seu trabalho reconhecido por equipes como o Internacional. Vou mostrar o melhor em campo, e fazer bonito para permanecer na equipe gaúcha”, explica o atacante Espeto.

Genilson dos Santos está na equipe do Linhares desde 2011 e foi destaque em todas as competições que participou, sempre sendo alvo de elogios pelo bom futebol. O presidente do clube, Adauto Menegussi, destaca a história do jovem atacante dentro da equipe, e a importância do investimento nas equipes capixabas.

“É gratificante ver um atleta da base se destacar a ponto de despertar interesse em grandes clubes nacionais. O Linhares foi presenteado com a classificação para as quartas de final e também com o progresso do “Espeto”. O investimento nas categorias de base do futebol capixaba tornaria o nosso futebol mais visível, e traria reconhecimento para os nossos atletas”, disse Adauto Menegussi, presidente do Linhares.

A próxima partida do Linhares será contra o Guaicurus, pelas quartas de final da Copa nacional Sub-17. O jogo acontece no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Confira os jogos das quartas de final

26/07 – Sábado

15h – Red Bull Brasil x Sport Recife
Estádio José Olívio Soares, Itapemirim

27/07 – Domingo

15h – Linhares x Guaicurus
Estádio Eugênio Bitti (Bambu), Aracruz

15h – Internacional x Atlético-PR
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

15h – Figueirense x Cruzeiro
Estádio Francisco de Lacerda Aguiar, Guaçui

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013