Dez Milhas Garoto vai interditar pista da Terceira Ponte

Pela primeira vez em 23 anos de realização da Dez Milhas Garoto, a Terceira Ponte, um dos principais e mais difíceis trechos da corrida, será totalmente interditada no sentido Vitória a Vila Velha. O objetivo é garantir maior segurança para os seis mil corredores que passarão por ali, na prova deste ano.

A interdição ocorrerá entre 7 e 10 horas da manhã. Nesse período, os motoristas que quiserem ir para Vila Velha deverão seguir pelo Centro de Vitória e rodovia Carlos Lindemberg.

Outra boa notícia é que a Corrida Garotada contará com 1.000 participantes, num total de 7.000 corredores nesta edição da Dez Milhas. Esse número é um recorde na história da prova e representa cerca de 5% a mais de inscritos em relação ao ano passado, quando 6.700 atletas participaram.

A 23ª Dez Milhas Garoto e 11ª Corrida Garotada será realizada no dia 2 de setembro. Além da interdição da Ponte, outra novidade deste ano é o horário de largada dos atletas. Pensando em proporcionar mais comodidade a eles, por conta do sol e calor típicos desta época do ano, os horários foram antecipados: às 7 horas para os cadeirantes; às 8 horas para a elite feminino; e às 8h15 para a elite masculina e as demais categorias  Geral (faixa etária), Especial, Atleta Capixaba e Colaborador Garoto (Masculino e Feminino).

Neste ano, a 23ª Dez Milhas Garoto e 11ª Corrida Garotada distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo troféus e dois carros populares zero quilômetro que serão o prêmio do primeiro brasileiro e da primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada. A prova será disputada pelas ruas de Vitória e Vila Velha.

2 Replies to “Dez Milhas Garoto vai interditar pista da Terceira Ponte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *