Previsão descarta chuva forte e alagamentos durante a Meia Maratona do ES

Os corredores que vão participar da Meia Maratona do Espírito Santo de Shopping a Shopping não devem enfrentar alagamentos e nem chuva forte durante o percurso na manhã de domingo (11). De acordo com a previsão do Incaper, o tempo no município da Serra, no horário de largada, por volta das 7h30, estará nublado. O sol pode até aparecer, causando uma sensação de abafamento.

Já na Terceira Ponte, por volta das 8 horas, não há previsão de ventos fortes, que poderiam prejudicar o desempenho dos atletas. Quando chegarem no município de Vila Velha, a previsão é de os corredores encontrem um tempo ainda nublado e abafado.

A “1ª Meia Maratona do Espírito Santo de Shopping a Shopping” terá a participação de 1.5 mil atletas e vai ligar o Shopping Mestre Álvaro, na Serra, ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. O trajeto inédito passará por três municípios da Grande Vitória: Serra, Vitória e Vila Velha. A corrida contará com duas opções de percurso: 21 km ou 16 km passando por vários pontos turísticos da Grande Vitória.

A largada acontecerá no estacionamento do piso G-7 do Shopping Mestre Álvaro, no município da Serra, descerá a Av. Norte Sul, entrando na Avenida Dante Michelini, passará pela Avenida Saturnino de Brito e Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, virando à direita no Palácio do Café, na Rua Clóvis Machado, atingindo a 3ª Ponte e Avenida Carioca. A seguir, os corredores sobem a Alça da Ponte até sair na Rua Bahia, Avenida Antonio Gil Veloso, seguindo em direção ao Clube Libanês, no final do calçadão da Praia da Costa pela Rua Lúcio Bacelar. Ao atingir a Rua Desembargador Augusto Botelho, os atletas viram a direita na Rua Castelo Branco, a esquerda na Avenida Hugo Musso até a Rua Maranhão, finalizando o trajeto dentro do estacionamento do Shopping Praia da Costa.

Os atletas que optarem pelo percurso de 16 km seguirão o mesmo trajeto que os demais corredores até a Rua Bahia, quando então deverão entrar a esquerda na Rua Inácio Higino, terminando o trajeto no estacionamento do Shopping Praia da Costa. As provas seguirão as regras da Confederação Brasileira de Atletismo.

Trânsito será alterado e Terceira Ponte interditada

Os motoristas que precisarem ir da Serra para Vitória ou Vila Velha neste domingo devem ficar atentos. A 1ª Meia Maratona de Shopping a Shopping vai passar pelos três municípios. A interdição parcial das vias acontecerá a partir das 7 horas. A 3ª Ponte será parcialmente interditada entre 7h e 10h, no sentido Vitória – Vila Velha. Homens da Polícia Militar, Guardas Municipais da Serra, Vitória e Vila Velha, além de staffs por todo o percurso, vão auxiliar motoristas e corredores durante a prova.

1ª Meia Maratona do Espírito Santo de Shopping a Shopping
Data: 11/11/12
Percurso:
Largada no estacionamento do Shopping Mestre Álvaro, Serra, seguindo pela Norte Sul, e orla da capital capixaba, até atingir a 3ª Ponte, de onde os corredores seguem para a orla de Vila Velha, com chegada no estacionamento do Shopping Praia da Costa.
Horário: 7h30
Informações: 27 3211-0000 ou 27 3320-6000

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *