Iluminação em Camburi é restabelecida e prefeitura garante mais segurança para usuários do calçadão

A falta de iluminação na Praia de Camburi, queixa frequente de corredores capixabas que treinam no calçadão da orla, foi provocada nos últimos dias, segundo a Prefeitura de Vitória, pelo furto de cabos da rede elétrica. De acordo com a PMV, 80% da fiação foi furtada nos últimos meses ao longo dos cinco quilômetros da praia.

“Nós não fizemos o levantamento, mas o prejuízo na orla de Camburi deve estar girando em torno de R$ 150 mil ou um pouco mais”, disse o secretário de Obras de Vitória, Zacarias Carraretto.

Com a iluminação prejudicada, muitos capixabas tiveram que mudar a rotina da prática de exercícios físicos e aproveitar o lazer pela manhã. “A noite tem alguns pontos aqui, principalmente lá para baixo, que não são tão bem iluminados. Tenho medo de ser assaltada”, comentou a dona de casa Luiza Teixeira.

Segundo a polícia, os criminosos normalmente furtam os fios para vender o cobre, que passa por dentro da fiação. Eles derretem o metal e vendem para ferro velho. Ainda de acordo com a polícia, quem for flagrado comento esse crime pode ficar até oito anos preso.

Mas o secretário de Segurança Pública de Vitória acredita que esse tipo de crime deve diminuir. Ele garante que novas medidas serão adotadas para inibir a ação dos bandidos. “Desde o dia 2, a guarda está trabalhando 24 horas por dia. Ela fará preventivos nos locais onde ocorrem esses furtos. O videomonitoramento também funciona 24 horas e, onde há câmeras, a gente também estará fazendo monitoramento. Com a aquisição de mais 25 câmeras, também vamos disponibilizar equipamentos para fazer a segurança desses locais”, afirmou Welinton da Costa Ribeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *