Vitória volta a ficar colorida de diversão e alegria na Corrida das Cores

Um show de cores, diversão e muita alegria marcaram a segunda edição da Corrida das Cores na capital capixaba na manhã deste domingo (21). Mais de 6 mil pessoas, entre elas, crianças, idosos, atletas e turistas, percorreram os cinco quilômetros às margens da Baía de Vitória, no trecho do Centro da cidade até a Praça do Papa, localizada na Enseada do Suá.

As lentes do fotógrafo Everton Nunes conseguiram captar todo o clima de alegria e diversão que a Corrida das Cores proporcionou aos mais de 6 mil corredores. São mais de 300 imagens que mostram o colorido da festa. Confira as imagens e procure o seu rosto em meio a multidão!

[nggallery id=6 template=’galleryview’]

À medida que cada quilômetro era ultrapassado, os corredores passavam por uma “Zona Cor”. A primeira estava localizada na avenida Beira-Mar, próximo à Curva do Saldanha. A segunda, ainda na avenida Beira-Mar, nas proximidades do Colégio Salesiano. A terceira em frente à Prefeitura de Vitória e, a quarta, próxima ao Instituto Braile, em Bento Ferreira.

Depois dos cinco quilômetros percorridos pela maioria dos participantes alternando corrida e caminhada, a chegada na Praça do Papa foi marcada por dezenas de explosões de cores! Ao som de músicas eletrônicas, comandado pelo Dj Rodrigo Abelha, os participantes jogavam o pó colorido para o alto, formando um lindo cenário colorido!

Organização

A Corrida das Cores foi muito bem organizada e faço questão de ressaltar alguns pontos importantes. A entrega dos kits, distribuídos durante dois dias (sexta e sábado) aos atletas em um hotel da orla de Vila Velha, foi bem planejada para evitar filas e confusões. Observei que alguns inscritos levaram menos de dois minutos para fazer a retirada.

Já durante a corrida, na manhã deste domingo, o posto de hidratação estava localizado em posição estratégica e abastecido com água gelada. O percurso totalmente sinalizado, protegido e oferecendo total segurança aos corredores. Não havia trechos divididos com a passagem de automóveis e isso faz diferença quando há crianças e idosos participando.

Ao chegar na praça do Papa, também percebi mais um show de organização! As tendas para a retirada de cada ítem – Kit Lanche e Medalha, Isotônico, Pó Mágico – oferecidos aos inscritos estavam bem sinalizadas e não percebi nenhum tumulto ou filas grandes. A medalha, assim como na primeira edição, é linda!

Uma equipe de socorristas, formada por seis pessoas, também estava de prontidão para atender os casos de emergência.

[VIDEO]16148,center[/VIDEO]

Próximas edições

Não conseguiu participar dessa edição da Corrida das Cores em Vitória? Outras quatro etapas já estão confirmadas em todo o país – em Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Santos. Fique atento às datas para inscrições!

E não podia falta o antes e depois da blogueira!

E você, como ficou após a Corrida das Cores? O Blog Corrida de Rua quer publicar as fotos dos corredores mais charmosos e inusitados da prova. Participe! Envie sua foto para o email [email protected] no melhor estilo “look do dia”. Conte os detalhes de sua produção e não esqueça de mostrar o acessório mais fashion, a medalha!

2 Replies to “Vitória volta a ficar colorida de diversão e alegria na Corrida das Cores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *