Quenianos confirmam participação na Dez Milhas Garoto em setembro

Joseph Kachapin Aperumoi venceu em 2012

Os vencedores da Dez Milhas Garoto do ano passado, Joseph Kachapin Aperumoi, com o tempo de 47m01s, e Rumokol Elizabeth Chepkanan, com o tempo de 54m13s, ambos do Quênia, são presenças confirmadas na prova deste ano, que acontece no dia 1° de setembro. Também faz parte do grupo a vencedora da São Silvestre em 2012, Maurine Jelagat Kipchumba.

Vindas da Tanzânia, as atletas Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum completam a equipe africana que virá ao Estado para a disputa. Entre as principais representantes do Brasil confirmadas na corrida, está Fernanda Raimunda Soares, que no ano passado chegou em 10° lugar e adiantou que vem em 2013 buscando a vitória e o carro zero quilômetro, prêmio oferecido pela Garoto aos primeiros brasileiros masculino e feminino que completam a prova.

As inscrições para a 24° edição da Dez Milhas Garoto já foram encerradas, com a marca de 7 mil inscritos sendo atingidas duas semanas antes do prazo final, o que comprova o sucesso da maior corrida de rua do Espírito Santo. Em 2013, o evento distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, sendo que o vencedor leva para casa um cheque de R$ 10 mil.

A maior novidade deste ano é o Sistema Connect, que exibe na página do Facebook do corredor textos com sua posição no percurso em sua passagem pelos pontos de controle do trajeto, através do chip, além da foto em tempo real de sua passagem pela linha de chegada. Para isso, curta a fanpage da Garoto e preencha a autorização do Connect uma semana antes da corrida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *