Onze atletas africanos confirmam presença e acirram a disputa na Dez Milhas Garoto

A briga pelo pódio da 24ª Dez Milhas Garoto, que acontece dia 1º de setembro, deve ser mais acirrada do que nunca. Nos últimos dias, mais atletas de ponta confirmaram presença na prova e prometem protagonizar um grande duelo de técnica e determinação pelas ruas de Vitória e Vila Velha.

Entre os novos nomes estão os quenianos Mark Korir (terceiro colocado na última São Silvestre e recordista da Meia Maratona das Cataratas deste ano), Edwin Kipsang Rotich (primeiro lugar na São Silvestre de 2012 e na Corrida Reis de Cuiabá deste ano). Dentre as corredoras quenianas, confirmaram presença na Dez Milhas Garoto Nancy Jepkosgei Kipron (primeira colocada na Meia Maratona das Cataratas e na prova 10 Km Tribuna de Santos, ambas deste ano) e Leah Jerotich (terceira colocada na Meia das Cataratas deste ano).

Também no time internacional estão os tanzanianos Ismail Juma Gallet (vencedor das corridas de 10 Km Tiradentes-Maringá e Uberlândia deste ano) e Sara Ramadhani Makera (primeira colocada na Meia Internacional de São Paulo e na Corrida das Pontes, em Recebi, ambas deste ano).

Time de peso
Os recém-confirmados vêm se somar ao grupo que já conta com outras feras do atletismo mundial como os vencedores da Dez Milhas Garoto do ano passado Joseph Kachapin Aperumoi e Rumokol Elizabeth Chepkanan, ambos de Quênia, e a ganhadora da São Silvestre em 2012, Maurine Jelagat Kipchumba. Do grupo africano destaque ainda para Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia.

As inscrições para a 24ª edição da Dez Milhas Garoto já foram encerradas, com a marca de sete mil inscritos atingida duas semanas antes do prazo final. Neste ano, a prova distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios e terá, entre as novidades, o uso de chips descartáveis pelos competidores. A tecnologia, utilizada nas principais corridas pelo Brasil e no mundo, garante ganho de tempo e praticidade na dispersão no final da corrida, já que elimina a necessidade de devolução ao final do evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *