42 km de subidas desafiadoras em um dos lugares mais paradisíacos do mundo

image003256 curvas e 1.418 metros de subida. Assim será o percurso de 42 quilômetros que 50 corredores selecionados pela Mizuno Uphill Marathon terão que encarar na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, no dia 1º de dezembro.

A Mizuno Uphill Marathon mistura a dificuldade de uma prova de 42 quilômetros com as subidas mais difíceis das maratonas mais desafiadoras em um lugar paradisíaco na região serrana catarinense. “Quem cruzar a linha de chegada irá desfrutar um visual magnífico. Será um estímulo extra para todos. Os participantes terão de suar a camisa para completar a prova em até 5 horas”, comenta Rogério Barenco, gerente da Mizuno.

image005A largada da prova será na praça central da cidade de Treviso, que fica situada no costão da serra. Local com pouca altitude (147 metros), a cidade tem uma belíssima paisagem natural, onde é comum a prática do turismo ecológico e esportes radicais.

De Treviso, os 50 corredores selecionados pela Mizuno seguirão para a rodovia SC-447, atravessando Lauro Müller, cidade com altitude pouco maior: 220 metros. A paisagem do município é formada por cânions da serra, cachoeiras, rios, vales e montanhas. Nas épocas mais frias do ano é comum nevar na região.

Na sequência, o pelotão começará a enfrentar a subida da Serra do Rio Rastro em direção a Bom Jardim da Serra, cidade da chegada da Uphill Marathon. A “Capital das Águas” tem 35 cachoeiras com pelo menos dez metros de altura e 14 rios.

A seleção dos atletas foi feita a dedo, com base nos melhores tempos de brasileiros em provas internacionais, intensidade dos treinamentos. Guerreiros e guerreiras que certamente não abandonariam a missão dada e que estão dispostos a desafiar os próprios limites com uma força extra da tecnologia Mizuno. E aí, você encararia essa disputa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *