Paixão por Corrida: Rosângela Heringer – Emagreceu e ajudou a mudar os hábitos da família

A seção “Paixão por Corrida” traz o relato da leitora Rosângela Henriger Dutra, que começou a correr para perder peso e incentivou toda a família a mudar de hábitos alimentares. Assim, a corredora se tornou um elo da forte “corrente do bem” formada pela corrida. Confira a história de Rosângela e inspire-se. Você é capaz de mudar o seu corpo e a sua vida correndo!

rosangelapaixaporcorridaMinha primeira corrida foi em novembro de 2012. Antes disso, corria esporadicamente no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Serra, na busca pela perda de alguns quilos. Foi paixão à primeira corrida! No dia 16 de novembro, véspera dos meus 38 anos, comecei a fazer atividade física regular na academia do meu condomínio para fortalecimento muscular a treinar para as corridas.

O mais interessante é que quando comecei eu bebia muito, comia muito… Com as corridas, os hábitos foram mudando naturalmente. Não vou negar que os dois primeiros meses foram de superação. Doía tudo, não conseguia nem me virar na cama à noite. Com o tempo, foi passando e as dores foram sendo substituídas pela sensação de prazer a cada final de corrida.

Hoje, faço minha agenda de acordo com as corridas. Abro mão de muitos eventos até mais tarde para me preparar para uma boa prova. Eu e minha família mudamos os hábitos alimentares em casa. Não tenho a pretensão de competir. Corro pelo prazer que a corrida me proporciona. Minha competição é comigo mesmo. Sem dúvida, hoje vivo muito melhor!

Rosângela Heringer Dutra

Participe também!

paixaoporcorridaEnvie a sua história de “Paixão por Corrida” e inspire outras pessoas a se apaixonarem pelo esporte que mais cresce no país! Vale contar como foi a melhor prova de sua vida, os momentos de superação e o que o estimulou a começar essa atividade física.

Afinal, todo bom corredor que se preze não gosta apenas de ficar contando quanto tempo conseguiu baixar de uma corrida para outra. São várias histórias de superação, de dor e de alegrias! Queremos saber o que te leva a correr. Quais vitórias pessoais você já alcançou com a corrida? De que maneira você tenta levar os amigos para correr?

A seção é atualizada sempre às terças-feiras. Para participar, basta deixar a inspiração rolar, escrever um texto, escolher a melhor foto com a medalha e enviar para [email protected]! Sua experiência pode ser publicada e, ainda, convencer outras pessoas a calçar o tênis e sair correndo por aí. Participe! Você pode conhecer também a história de outros leitores, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *