Desafio Solidário: Ultramaratonista capixaba volta a correr 24h para arrecadar brinquedos em VV

unnamedO ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão vai encarar, no próximo final de semana, mais um mega desafio em prol das crianças da APAE de Vila Velha. Durante a 3ª edição do “Desafio Solidário Correndo por Brinquedo”, Gusmão vai correr 24 horas em um circuito de 1,5 km dentro do 38º Batalhão de Infantaria. A ideia é sensibilizar as pessoas a doarem um brinquedo para cada quilômetro percorrido pelo ultramaratonista.

Eleito esse ano o melhor ultramaratonista brasileiro na Badwater, considerada a corrida mais difícil do planeta, após cruzar os 217 km no deserto do “Vale da Morte” nos Estados Unidos, Carlos Gusmão espera correr mais de 180 km neste desafio.

Para arrecadar muitos brinquedos e vencer o desafio, o atleta capixaba vai contar com o apoio e presença de outro grande ultramaratonista, Rodrigo Souza, que neste ano foi o vice-campeão da “Jungle Ultramarathon”, uma corrida de 249 km na selva amazônica.

E os interessados em correr ao lado dos melhores ultramaratonistas do Brasil podem participar do desafio! Basta se inscrever na 12º Edição do Treino Super Luxo, que será realizado na abertura do desafio, adquirindo uma camisa na Assessoria Multiesportiva. Parte do valor arrecadado com a venda das camisas também será doada para a APAE de Vila Velha.

“O Natal está chegando e precisamos ajudar aqueles que necessitam de um apoio especial. Por isso, a doação de um brinquedo para uma criança da APAE de Vila Velha é muito importante, pois ver o brilho nos olhos dessas crianças é dar esperança de um mundo melhor, mais compreensivo com as diferenças e inclusivo. Não deixe de colaborar, a sua doação faz toda a diferença. Doe um brinquedo e faça o Natal das crianças mais feliz”, convida Gusmão.

Ano passado: 160 quilômetros e muitos brinquedos arrecadados

Esse ano o desafio é percorrer 20 quilômetros a mais que no ano passado. Na 2ª edição do desafio, realizada também em Vila Velha, Gusmão percorreu 160 quilômetros passando por vários pontos turísticos da cidade canela-verde, como o Morro do Moreno, o Convento da Penha e a Praia da Costa.

Com grande adesão dos corredores capixabas, durante as 24 horas em que correu, Gusmão completou 15 voltas no percurso e em apenas uma fez o percurso sozinho. O atleta arrecadou um bom número de brinquedos que foram entregues ao Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES) e garantiu um Feliz Natal em 2012 para as crianças.

Já em 2011, o ultramaratonista correu, durante a 1ª edição do Desafio, mais de 150 km, entre Linhares e Vila Velha, em menos de 24 horas.

carlosgusmaoCurrículo de Carlos Gusmão

O ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão foi o brasileiro melhor colocado na disputa da corrida mais difícil do planeta, a Badwater, realizada no deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos, em julho deste ano.

O atleta de Vila Velha estreou na competição e conseguiu completar o percurso de aproximadamente 217 quilômetros, enfrentando temperaturas superiores a 50ºC, em 38h11min09seg, em 33º lugar. Os outros dois brasileiros selecionados para a competição ficaram em 36º e 46º lugares respectivamente. Eduardo Calisto, do Rio de Janeiro, terminou a prova com 38h53min e Joilson Ferreira, de São Paulo, com 40h53min59seg.

Gusmão é o primeiro capixaba da história a representar o Espírito Santo na Badwater. Ao todo, mais de quatro mil atletas se inscrevem na competição todos os anos, no entanto, apenas 96 corredores foram selecionados e concluíram a prova.

Carlos Gusmão passou por um intenso processo seletivo para ser o primeiro capixaba a levar a bandeira do Espírito Santo para a disputa mais radical do planeta. Isso porque, para carimbar o passaporte da Badwater, o atleta precisa ter três pré-requisitos para entrar nesse seleto grupo de ultramaratonistas: ter participado pelo menos uma vez da Badwater, ou ter cumprido três ultramaratonas de 100 milhas ou ter participado da Ultramaratona Brasil 135 e completado a prova em menos de 48 horas.

Gusmão garantiu sua vaga após duas participações na Ultramaratona Brasil 135, todas completadas em menos de 48 horas. Na edição 2013 da prova, ficou em 4º lugar, inclusive.

Anote aí a programação e participe:

Doação do brinquedo: 38º BI, em Vila Velha. No sábado, a partir das 10h, para quem não estiver inscrito no Treino Super Luxo, até às 17h. No domingo, a partir das 7h até o término do desafio às 9h.

Início do desafio: 9 horas do dia 07/12/ e término às 9 horas do dia 08/12

Percurso previsto: 38º Batalhão de Infantaria

Outros postos de arrecadação de brinquedos:
Assessoria Ultra Sports na Praia da Costa
Assessora Multiesportiva na Praia da Costa
Academia Gym Club na Praia de Itaparica
Loja KJ42 Sports, na avenida São Paulo, Praia da Costa

2 Replies to “Desafio Solidário: Ultramaratonista capixaba volta a correr 24h para arrecadar brinquedos em VV

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *