Corredores e moradores de Vitória ajudam a capital a vencer o Dia do Desafio mais uma vez

Pessoas fazendo exercício físico na praia de camburiA capital capixaba venceu, pela 13ª vez, o Dia do Desafio ao enfrentar a cidade paulista de Jundiaí. Os corredores que registraram seus treinos se uniram aos demais moradores de Vitória e ajudaram a cidade a levar o título saudável.

A disputa aconteceu nesta última quarta-feira (28) e mobilizou 42,26% da população da capital, ou seja, 138.513 moradores participaram da competição, contra 26,86% de Jundiaí. Todos os 16 módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) promoveram atividades ao longo de todo o dia, como ginástica e alongamento.

Muitas pessoas praticaram caminhada, corrida, futevôlei e outras modalidades na orla. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que implantou o SOE e o Dia do Desafio no período em que foi secretário municipal de Saúde, parabenizou a população.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas pratiquem qualquer tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos, seja através de caminhada, corrida, alongamento, musculação, natação e outras modalidades. No ano passado, a vitória foi sobre a cidade cubana de Holguín.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *