Atenção corredores com destino a Marte: mudança no local de “embarque” da Night Run!

night-run-etapa-marte-vitorA organização da Night Run – Etapa Marte anuncia mudanças no local da largada e no percurso da prova que acontece na noite do próximo sábado (26), em Vitória. A largada, antes prevista para a Praça do Papa, na Enseada do Suá, agora será às 20h na Praça Getúlio Vargas, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no centro de Vitória. Os detalhes de todo o percurso serão divulgados até o final da semana no site do evento.

kit-do-atleta-night-run-etaRetire o kit na sexta ou no sábado e chegue cedo na largada para pegar o chip!

A retirada dos chips será no local da largada da prova, das 18h30 às 19h30. Portanto, é preciso chegar mais cedo e aproveitar o tempo livre para curtir as atrações da arena. Como são poucas as vagas de estacionamento no Centro de Vitória, o ideal é ir de transporte coletivo! Há vários pontos de ônibus próximos da Praça Getúlio Vargas.

A entrega dos kits será feita em dois dias – na sexta-feira (25), das 10h às 20h, e no sábado (26), data da prova, das 10h às 15h, na Loja Centauro do Shopping Vitória, na Enseada do Suá. O kit básico é composto por camiseta manga longa de poliamida, sacola de treino, garrafinha moca e bracelete de led.

Largue no seu pelotão, corra no seu ritmo e faça uma ótima “viagem”!

Para você correr tranquilo, a organização da prova vai separar a largada por pelotões. O que é isso? Os participantes são organizados em quatro categorias de acordo com a faixa de tempo de prova, assim os atletas que buscam os melhores tempos e os que têm objetivos apenas de aproveitarem a corrida não entram em conflito na largada.

No Pelotão Quênia – nome do país africano, que foi escolhido pela grande tradição em corridas de rua – é onde estarão os corredores que têm os melhores tempos. Os outros três pelotões serão designados pela cor azul, verde e branca.

Identifique seu pelotão de acordo com sua média de tempo nos treinos:

pelotao-night-run-etapa-marPelotão Quênia – Elite – Abaixo de 4’30″km
Para você estar entre os melhores, precisa fazer 10km em um tempo líquido abaixo de 45 minutos, com um pace médio de 4min30s. E nos 5km abaixo de 22min30s, com o pace também de 4min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Azul – Ritmo Forte – entre 4’30″km e 5’30″km
Se você corre 10km abaixo de 55 minutos é aqui que você precisa estar! Se for correr 5km, precisa estar dentro do tempo exigido de até 27min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Verde Ritmo Moderado – entre 5’30″km e 6’30″km
Esse deve ser o maior pelotão da Night Run em Vitória. Neste grupo ficam os atletas que conseguem correr o percurso de 10km com o tempo líquido entre 55 minutos e 1h04min59s e cujo pace médio seja maior ou igual a 5min30s. Nos 5 km, o tempo exigido para que o atleta se enquadre no grupo será entre 27min30s e 32min29s.

Pelotão Branco Ritmo Leve – acima de 6’30″km
Aqui fica a galera que corte pra ser divertir e não está nada preocupado em quebrar recordes. Se é a sua primeira corrida, então, é aqui que você deverá ficar! É na turma do branco que largam os corredores amadores com um tempo líquido acima de 1h05min nos 10 km e 32min30s nos 5 km.

A corrida
Considerado o maior circuito de corridas noturnas do mundo em 2013, a Night Run passará por 10 cidades com a Etapa Marte. Destas, nove, com exceção de Vitória, irão receber ainda uma segunda etapa, chamada de Júpiter. Por ser realizada à noite e sempre contar com atrações especiais para os participantes, a Night Run é a prova preferida de muito corredores. Repleto de luzes, música e alegria, os participantes são contagiados para completar os 5 ou 10 km do percurso. Clique aqui e confira o regulamento da prova em Vitória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *