Vá buscar seu kit da Night Run e conheça os detalhes do novo percurso da prova!

kit-do-atleta-night-run-etaJá começou a entrega dos kits da corrida Night Run – Etapa Marte, que acontece na noite deste sábado (26), em Vitória. Os inscritos na prova devem ir a Loja Centauro do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, nesta sexta-feira, até às 20h, ou no sábado (26), das 10h às 15h. O kit básico é composto por camiseta manga longa de poliamida, sacola de treino, garrafinha moca e bracelete de led.

E atenção para a mudança no percurso! A organização da Night Run – Etapa Marte anunciou nesta semana alteração no local da largada. Antes prevista para a Praça do Papa, na Enseada do Suá, agora os corredores largarão às 20h na Praça Getúlio Vargas, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no centro de Vitória.

Os corredores que irão fazer o percurso de 5km percorrerão toda a avenida Beira-Mar, até a altura do INSS, e retornarão para o mesmo local da largada. Já os inscritos nos 10km farão o mesmo percurso duas vezes. Clique aqui para ver o mapa do percurso!

Chegue cedo na largada para pegar o chip!

A retirada dos chips será no local da largada da prova, das 18h30 às 19h30. Portanto, é preciso chegar mais cedo e aproveitar o tempo livre para curtir as atrações da arena. Como são poucas as vagas de estacionamento no Centro de Vitória, o ideal é ir de transporte coletivo! Há vários pontos de ônibus próximos da Praça Getúlio Vargas.

Largue no seu pelotão, corra no seu ritmo e faça uma ótima “viagem”!

Para você correr tranquilo, a organização da prova vai separar a largada por pelotões. O que é isso? Os participantes são organizados em quatro categorias de acordo com a faixa de tempo de prova, assim os atletas que buscam os melhores tempos e os que têm objetivos apenas de aproveitarem a corrida não entram em conflito na largada.

No Pelotão Quênia – nome do país africano, que foi escolhido pela grande tradição em corridas de rua – é onde estarão os corredores que têm os melhores tempos. Os outros três pelotões serão designados pela cor azul, verde e branca.

Identifique seu pelotão de acordo com sua média de tempo nos treinos:

pelotao-night-run-etapa-marPelotão Quênia – Elite – Abaixo de 4’30″km
Para você estar entre os melhores, precisa fazer 10km em um tempo líquido abaixo de 45 minutos, com um pace médio de 4min30s. E nos 5km abaixo de 22min30s, com o pace também de 4min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Azul – Ritmo Forte – entre 4’30″km e 5’30″km
Se você corre 10km abaixo de 55 minutos é aqui que você precisa estar! Se for correr 5km, precisa estar dentro do tempo exigido de até 27min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Verde Ritmo Moderado – entre 5’30″km e 6’30″km
Esse deve ser o maior pelotão da Night Run em Vitória. Neste grupo ficam os atletas que conseguem correr o percurso de 10km com o tempo líquido entre 55 minutos e 1h04min59s e cujo pace médio seja maior ou igual a 5min30s. Nos 5 km, o tempo exigido para que o atleta se enquadre no grupo será entre 27min30s e 32min29s.

Pelotão Branco Ritmo Leve – acima de 6’30″km
Aqui fica a galera que corte pra ser divertir e não está nada preocupado em quebrar recordes. Se é a sua primeira corrida, então, é aqui que você deverá ficar! É na turma do branco que largam os corredores amadores com um tempo líquido acima de 1h05min nos 10 km e 32min30s nos 5 km.

A corrida
Considerado o maior circuito de corridas noturnas do mundo em 2013, a Night Run passará por 10 cidades com a Etapa Marte. Destas, nove, com exceção de Vitória, irão receber ainda uma segunda etapa, chamada de Júpiter. Por ser realizada à noite e sempre contar com atrações especiais para os participantes, a Night Run é a prova preferida de muito corredores. Repleto de luzes, música e alegria, os participantes são contagiados para completar os 5 ou 10 km do percurso. Clique aqui e confira o regulamento da prova em Vitória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *