Nadar, pedalar e correr: Triatletas capixabas encaram prova do Exército em setembro

triathlon do exercito - fotos 38 BIPara os atletas que além de correr, nadam e pedalam, estão abertas as inscrições do Triathlon do Exército, que será realizado no dia 14 de setembro, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A competição terá 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Para se inscrever, clique aqui.

A primeira largada será dos atletas da categoria por idade, às 8 horas. Às 9 horas, largam as categorias elite, sub-23 e júnior feminino. Às 10 horas, a elite, sub-23 e júnior masculino. A premiação será às 11h30.

A entrega de kits, será no dia 13, véspera da prova, das 17h às 18h30, no ginásio do 38º Batalhão de Infantaria. No mesmo local, das 18h30 às 19 horas, acontecerá o congresso técnico. E das 19 horas às 20 horas, o tradicional jantar de massas no refeitório do batalhão.

O Triathlon do Exército foi idealizado pelo coronel Luiz Edmundo Pinto de Souza e Mello na ocasião comandante do 38º Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha de Vila Velha. Nos primeiros anos a prova ocorria dentro do 38º BI e no asfalto em Vila Velha. A natação era na Baía de Vitória, antes da água ser tomada pela poluição.

Atletas de várias partes do mundo participaram da prova que já somou pontos para o Ranking Olímpico. Dentre os homens capixabas destacam-se, dentre outros, Robson Wethler e Fábio de Biase, pioneiros e vencedores do Triathlon do Exército, e Walmir Zanotti, que disputou todas as edições.

A triatleta capixaba Pâmella Oliveira é a maior campeã da história dentre os capixabas, com quatro títulos consecutivos, e já confirmou presença na prova.

Com informações da Pauta Livre Assessoria de Comunicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *