Já tem corredor com a amarelinha na mão! Começa a entrega de kits da Dez Milhas Garoto

 

17162_14082014_1600x514

Os corredores capixabas já começaram a compartilhar nas redes sociais as fotos da camisa da Dez Milhas Garoto na expectativa para a corrida de rua mais tradicional do Espírito Santo, que acontece no próximo domingo (17). A entrega dos kits do atleta e do chip descartável começou na fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha, nesta sexta-feira (15), às 9h, e vai até às 19h. Neste sábado (16), a retirada poderá ser feita das 8h às 16h.

Para retirar o kit, o participante deve apresentar documento de identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o comprovante de pagamento ou boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias). No caso de entrega para terceiros, é preciso apresentar autorização por escrito devidamente assinada pelo atleta, assim como a cópia da sua identidade.

Depois de retirar o kit, o corredor precisa ficar atento ao horário da largada, que será na Avenida Dante Michelini, próximo ao Posto 2, na Praia de Camburi. Os atletas cadeirantes largarão às 7h40. Em seguida, às 7h45, largam as atletas da Elite Feminina. Às 8h será dada a Largada da Elite Masculina e demais categorias.

Mudança no percurso

percurso_dez milhas garoto

A organização da Dez Milhas Garoto alterou o percurso da prova. Esse ano, os atletas não passarão em frente ao Clube Libanês, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a organização, a mudança no trajeto ocorre por causa do crescimento da prova, que passa a priorizar vias mais largas para comportar os corredores. Já a Corrida Garotada teve seu local de largada alterado para a Avenida Castelo Branco, no centro de Vila Velha, aproveitando parte do percurso que já faz parte da Dez Milhas.

Agora, o percurso da Dez Milhas passará pelas seguintes ruas: a largada será na avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi. Os corredores percorrerão toda a orla da praia, até alcançarem a avenida Saturnino de Brito, na Enseada do Suá. Em seguida, percorrem toda a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Clóvis Machado até chegarem à Terceira Ponte. Já em Vila Velha, passarão pela rua Antônio Ataíde, e pelas avenidas Champagnat, Hugo Musso, Resplendor e Antônio Gil Veloso. Até chegarem à rua Castelo Branco, avenida Luciano das Neves e Rua Henrique Moscoso. Por fim, alcançarão a avenida Jerônimo Monteiro, até a chegada na frente da fábrica da Chocolates Garoto, no bairro da Glória.

Medalhistas brasileiros querem quebrar hegemonia africana

montagem-dez-milhas-garotoDois grandes nomes do atletismo mundial confirmaram presença na Corrida Dez Milhas Garoto. Giovanni dos Santos e Cruz Nonata da Silva, medalhistas pan-americanos, vão fortalecer o time de atletas brasileiros para derrubar a hegemonia africana na prova mais tradicional do Espírito Santo.

Eles estarão em busca do prêmio de R$ 12 mil, além de um carro zero quilômetro, que será entregue para os brasileiros melhores colocados nas categorias feminino e masculino. O mineiro Giovanni dos Santos já disputou a prova no ano passado e chegou em terceiro lugar geral. Já Cruz Nonata da Silva foi a melhor brasileira na corrida de 2013, chegando em quarto lugar.

Os outros brasileiros confirmados na disputa são: Claudemir da Silva Cardoso, Joziane Cardoso da Silva, Fernanda Raimunda Soares e o capixaba Jonilson Prates. No pelotão internacional, estão confirmadas as participações de Richard Kiplimo Mutai, representante do Quênia, país vencedor nas duas categorias da corrida no ano passado, Leul Gerbresilase Aleme (Tanzânia), Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) e Rahma Tusa Chota (Etiópia).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *