Corredores são atropelados por motorista embriagado quando treinavam no campus da USP

Fotos compartilhadas pelo grupo Divas que Correm no Facebook
Fotos compartilhadas no grupo Divas que Correm no Facebook

Violência contra corredores de São Paulo provocou comoção e mobilização nas redes sociais. Um motorista supostamente alcoolizado atropelou cinco corredores na manhã deste sábado (16), no campus principal da Universidade de São Paulo, onde muitos atletas e grupos de corrida utilizam as pistas para treinos. Uma das vítimas, o corredor veterano Álvaro Teno, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele fazia parte do Clube Paineiras, no Morumbi.

Segundo informações publicadas no blog Divas que Correm, outra vítima internada em estado grave é a médica Eloísa Pires do Prado, que estaria grávida e teria sofrido traumatismo craniano, além de algumas fraturas pelo corpo. Ao todo, foram três mulheres e dois homens atropelados.

O motorista foi identificado como Luiz Antonio Machado, de 43 anos. Ele seria pedreiro e estava a caminho do trabalho, segundo a polícia. De acordo com relatos de corredores que acompanharam o socorro, e publicaram depoimentos de indignação nas redes sociais, o motorista demonstrava estar bêbado e ria dentro da viatura da polícia, depois de ter perdido o controle do carro e provocado o acidente.

Luis Machado foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou embriaquez. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo (quando há intenção de matar) e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante. Após o acidente, ele precisou ser protegido pela polícia para não ser linchado por outros corredores e pessoas que passavam pelo local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *