Correr a Terceira Ponte uma vez é pouco. Duas vezes é Corrida dos Bombeiros!

Os corredores capixabas vão percorrer por duas vezes a extensão da Terceira Ponte durante a inédita Corrida dos Bombeiros, no dia 14 de setembro, em Vitória. Essa será a primeira vez que uma prova é realizada nos dois sentidos do cartão postal do Espírito Santo. Os inscritos terão a oportunidade de conferir de ângulos diferentes as belezas das paisagens capixabas e dos pontos turísticos, como a Baía de Vitória, o Convento da Penha e o Shopping Vitória.

A largada será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Enseada do Suá, às 7h30 do domingo (14). Além da Terceira Ponte, o percurso de 10,5 km passará por algumas ruas da cidade de Vila Velha.

corrida dos bombeirosInscrições até segunda-feira
A expectativa da organização da prova é reunir cerca de 1,5 mil corredores. Tanto o prazo de inscrições quanto o número de vagas já estão acabando, portanto, os interessados em participar dessa corrida inédita precisam correr. Basta acessar o site e pagar a taxa de R$ 45,00 até a próxima segunda-feira (08).

Entrega dos Kits
O Kit do Corredor que contém uma camiseta e o número de identificação será entregue no dia 13 de setembro de 2014, das 9h às 16h na loja Ranking Esportes, localizada na Avenida Rio Branco, Praia do Canto, em Vitória. O chip será entregue no local da largada das 6h às 7h30.

Hidratação
De acordo com o major Emerson Pazeto, da Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo, a corporação junto à organização da prova pretende disponibilizar aos corredores inscritos mais de 10 mil garrafas de 300 ml e mais 5 mil copos de água distribuídos em quatro pontos de hidratação ao longo do percurso.

Percurso
Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Premiação
A corrida será dividida em três categorias: Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (ABMES) – masculino e feminino; Portadores de necessidades especiais – masculino e feminino; e  Geral – masculino e feminino. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus. Não haverá premiação, nem troféus por faixa etária. Receberão medalhas todos os participantes que concluírem a prova dentro do  tempo máximo de 1h30.

A realização da competição é da Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (AMBES) e a organização é da KL Eventos  www.klesportes.com.br.

One Reply to “Correr a Terceira Ponte uma vez é pouco. Duas vezes é Corrida dos Bombeiros!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *