Inscrições encerradas para a Corrida Zumbi dos Palmares e restam poucas vagas para a Juntos Pela Vida

Foto: Divulgação PMV | Marcos Salles
Foto: Divulgação PMV | Marcos Salles

Todas as 800 vagas para a VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial já foram preenchidas. Mas ainda há esperança para os corredores que ficaram de fora! A Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), que fica na Casa do Cidadão, em Itararé, vai realizar cadastro de reserva até quinta-feira (6), das 8 às 17 horas.

Os atletas que se inscreveram que não forem buscar o kit da prova nesta segunda (10) e terça (11) perderão a vaga, dando lugar àqueles que estão na lista de espera, que serão convocados pela organização da corrida para ir buscar o kit no dia 12. O kit da corrida, contendo a camisa e o número de peito, será retirado no pátio da Casa do Cidadão.

A largada da Corrida de Rua Zumbi dos Palmares, que acontecerá no próximo dia 16 (domingo), será no Museu Capixaba de Negro (Mucane), no Centro, às 7h45. Os atletas deverão chegar 45 minutos antes para colocar o chip de apuração e fazer o aquecimento.

De lá, os corredores seguirão até Bento Ferreira, com retorno em frente à Prefeitura de Vitória, finalizando com a chegada na praça Getúlio Vargas, finalizando os 5km de prova.

As categorias são feminino geral, masculino geral e paralímpicas (deficiência física, visual e auditivo e intelectual). Os primeiros colocados da classificação geral feminino e masculino e paralímpicos receberão troféus. Todos os corredores inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas.

Corrida Juntos Pela Vida - DetranRestam apenas 20% das vagas para a Corrida Juntos Pela Vida

Já para a Corrida Juntos Pela Vida cerca de 80% das vagas já foram preenchidas. A proca será realizada no feriado de  15 de novembro (sábado), às 7h30, na orla de Camburi, em Vitória. Para garantir sua vaga, basta acessar o site, fazer a inscrição e ao retirar o Kit-Corredor levar, no mínimo, 2 quilos de alimentos não perecíveis: arroz, feijão ou macarrão.

O kit do corredor será entregue somente ao atleta inscrito mediante documento oficial de identificação e entrega de 2 kg de alimento, na quinta-feira, dia 13 de novembro, e na sexta-feira, dia 14 de novembro, das 10h às 22h, na loja do projeto Transito Seguro, localizada no segundo andar do Shopping Vila Velha.

A Corrida Juntos Pela Vida terá o percurso de 5 km, com concentração, largada e chegada no Bolsão de Estacionamento (em frente ao Hotel Aruan), na Praia de Camburi. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas de participação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *