Essa é de matar! Lápides e túmulos são os obstáculos de corrida realizada por cemitério nos EUA

Reprodução Screaming Pumpkin Race3
Reprodução Screaming Pumpkin Race

Geralmente os organizadores de corridas buscam percursos com belezas naturais para estimular a participação dos corredores. Aqui no blog eu costumo destacar os “cenários” das provas potencializando as características dos quilômetros que serão percorridos pelos atletas – seja na praia, na montanha, na areia, no asfalto… Agora, já imaginou se eu publicasse um post com o título assim: “Lápides e túmulos serão os principais obstáculos dos corredores capixabas na 5km”?! Você se inscreveria em uma corrida realizada dentro de um cemitério?

Pois bem, se você curte uma corridinha macabra, precisa ficar de olho no calendário das próximas provas realizadas pelo Cemitério Springdale, localizado no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Como parte de uma campanha de marketing para incentivar os americanos a comprarem lotes no cemitério, o proprietário realiza corridas de 5km e muitos participantes e atores contratados pela organização vão vestidos de “zumbis”.

springdale
Springdale Cemetery

Bob Manning, presidente do Springdale, ressalta o atrativo da corrida. “Eles vão se surpreender com a beleza do cemitério. Então, esperançosamente, eles (corredores) vão pensar em nós (no cemitério), quando chegar a hora (de morrer)”.  Como assim?!?!? E eu preciso correr em um cemitério para lembrar de comprar meu espacinho antes de bater as botas?!

Pensa que é brincadeira? Tanto não é que, no mês de outubro, o Cemitério Springdale sediou aquela que pode ser considerada a prova mais assustadora da história das corridas: a Screaming Pumpkin (na tradução literal, abóbora que grita), onde o objetivo não era correr rápido. A prova começou durante a tarde, por volta das 18 horas, e ganhava a corrida quem parasse de correr exatamente à meia-noite. Tudo isso sem Garmin ou relógio para marcar o tempo… apenas a “luz” da lua cheia e o céu estrelado. Tá loucoooo!!!

E aí, você encararia essa corrida de matar? Eu hein, tô fora. Só corro pela vida! Rs rs…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *