Vá buscar sua amarelinha! Entrega de Kits da Corrida das Luzes começa nesta 6ª feira

entrega de kits da corrida das luzes

A entrega dos kits da Corrida das Luzes começa nesta sexta-feira (19), das 8h às 20h, e vai até sábado, das 8h às 10h no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória. O kit será composto por camiseta, numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

Para retirá-lo, o participante de corrida deverá apresentar um documento de identificação. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante apresentação de uma autorização por escrito e documento pessoal para identificação.

Kit Corrida das LuzesA cor amarela da camisa foi escolhida pela organização da Corrida das Luzes para iluminar ainda mais a Terceira Ponte, na noite de sábado (20), durante o evento esportivo solidário que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A realização da Corrida das Luzes é da ONG Semeadores de Sonhos, que já desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

E se você não conseguiu garantir sua vaga na Corrida das Luzes, ainda há uma esperança. A organização da prova informa que na sexta-feira (19), das 9h às 17h, será possível se inscrever no local de retirada dos kits, no Master Place Mall (OK Hipermercado), na Reta da Penha.

A corrida
A largada da Corrida das Luzes será às 20h30, no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha. Os atletas e corredores amadores vão percorrer a avenida Luciano das Neves até a avenida Jerônimo Monteiro. Depois, passarão pela avenida Champagnat até alcançarem a Hugo Musso, onde vão virar a direita na Rua Ceará para dar início ao grande desafio do percurso: a Terceira Ponte.

Ao todo, os corredores vão percorrer 6,2 km. Três quilômetros nas ruas e avenidas de Vila Velha e mais três quilômetros em cima da Terceira Ponte. A chegada será na Praça do Cauê, localizada no bairro Praia de Santa Helena, em frente à Escola Prof. Fernando Duarte Rabelo, próximo ao Shopping Boulevard.

Medalha e número de peito negativo
Todos os corredores inscritos na Corrida das Luzes, que completarem o percurso da prova, vão ganhar essa medalha! Além de “ostentar” o símbolo da sua superação, os corredores vão levar no peito um número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

A explicação é simples: para cada corredor inscrito, existem menos pessoas em situação de desigualdade social. É com esse objetivo que parte da verba arrecadada será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Isso quer dizer que os três mil corredores vão se tornar voluntários para levar muita luz e amparo para centenas de famílias capixabas neste Natal.

Corrida das Luzes – 2ª Corrida Noturna dos Semeadores
Entrega de Kits – Sexta-feira (19): 8h às 20h e Sábado (20): 8h às 10h
Local: Master Place Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, em Vitória
Percurso: 6,2km
Data da prova: 20/12/2014
Local: Vila Velha – Vitória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *