Corrida das Luzes dá show de solidariedade, ilumina a Terceira Ponte e abre o verão no ES

Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

Em uma noite com temperatura típica do verão capixaba, milhares de corredores participaram da Corrida das Luzes neste sábado (20), deram um show de solidariedade e cobriram a Terceira Ponte com as camisetas amarelas! A largada da prova foi dada às 20h30, na Prainha, em Vila Velha, aos pés do Convento da Penha. Confira a galeria de fotos gratuitas e compartilhe em suas redes sociais!

Os atletas percorreram os 6 km de percurso entre as ruas e avenidas de Vila Velha, cruzaram a Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegaram na Pracinha do Cauê, na Praia do Canto.

A Corrida das Luzes movimentou as ruas da cidade canela verde e era grande o número de moradores que aplaudiam a passagem dos atletas. Também era possível perceber a participação de muitos “estreantes” na corrida de rua. Até os motoristas que aguardavam a liberação do trânsito na ponte, desligaram os veículos e gritavam mensagens de estímulo aos corredores.

Na Terceira Ponte, um “mar” de camisetas amarelas fluorescentes chamava a atenção para o caráter solidário do evento esportivo que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A verba arrecadada com a Corrida das Luzes será destinada para a entidade Semeadores de Sonhos, que desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

Ao concluírem o percurso e cruzarem a linha de chegada, todos os corredores inscritos ganharam uma linda medalha que foi carregada no peito junto ao número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

Vencedores da Corrida das Luzes

Feminino Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

Os atletas profissionais foram premiados nas categorias geral masculina e geral feminina. No feminino, a disputa pelo 1º lugar foi acirradíssima com uma diferença de apenas 1 segundo entre a primeira e a segunda colocada. Carla Depes, de 29 anos, venceu com o tempo de 29min15seg, seguida por Rosiméria Vicente do Nascimento, de 25 anos, com 29min16seg. Em terceiro lugar, Vanuza Teixera Nascimento de Oliveira, de 41 anos, concluiu a prova em 29min37seg. Alessia em 4º lugar com 29min39seg e Karla Virna Endlich, de 37 anos, em 5º, com 30min29seg.

Masculino - Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

No masculino, Marivaldo Neri Oliveira, 33 anos, subiu no lugar mais alto do pódio ao concluir o percurso em 21min11seg. Em 2º lugar, ficou Nelson José da Costa, de 27 anos, com 22min07seg. Em 3º, Carlos Eduardo Conceição Correa, 35 anos, com 22min13seg, seguido por Jhonatan Venâncio, de 21 anos, em 4º lugar, com 22min14seg, e em 5º lugar, Edivaldo de Jesus Araújo, 35 anos, com 22min18seg.

Ficou curioso para saber o seu tempo na prova? Acesse para conferir a classificação oficial! 

Compartilhe seu selfie usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario

selfie corrida das luzesAproveitou que não é todo dia que os capixabas são “liberados” para cruzar a pé a Terceira Ponte e fez muitas fotos? Compartilhe seu selfie no Instagram ou no Facebook, usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Vou selecionar as fotos mais criativas para uma galeria de fotos especial na seção “Selfie Corredor”.

Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer os 3,3km na Terceira Ponte! Aproveite e adicione e marque também o perfil do blog Corrida de Rua lá no Instagram [@corridaderuaes].

Compartilhe a sua alegria de correr! #corridadasluzes #sousolidario

One Reply to “Corrida das Luzes dá show de solidariedade, ilumina a Terceira Ponte e abre o verão no ES”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *