A folia não terminou! Corrida à fantasia agita Camburi na ressaca do Carnaval

O Carnaval para os corredores capixabas não acaba na Quarta-feira de Cinzas! No próximo domingo (22), enquanto boa parte das pessoas estará se recuperando da festa, um grupo de 1 mil atletas participa da Corre Folia 2015, na orla da praia de Camburi, em Vitória. As inscrições da prova foram encerradas nesta quarta-feira.

Os corredores foliões vão percorrer 4km ou 8km de percurso. A largada será a partir das 7h30 no Píer de Iemanjá, em Camburi, com retorno na altura da avenida Adalberto Simão Nader e chegada no mesmo local da largada. Os participantes precisam ficar atentos ao término do horário de verão, quando os relógios deverão ser atrasados em 1 hora, na madrugada de domingo.

Bateria de escola de samba e concurso Melhor Fantasia
Ao cruzarem o pórtico de chegada, os atletas serão recebidos por uma bateria de escola de samba, um casal de mestre sala e porta-bandeira, além de duas passistas. Os corredores fantasiados participarão de um concurso que vai premiar as cinco melhores fantasias. Quem não quiser correr com trajes carnavalescos, pode exagerar nos acessórios coloridos!

Crianças só poderão participar da Corre Folia acompanhadas dos pais ou responsáveis na distância de 4km. Só concorrerão à premiação de melhor fantasia os pequenos que estiverem inscritos.

Entrega dos kits e abadás para os primeiros 500 inscritos
O Kit do Corredor será entregue nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), das 9h às 18h, no CESV – Faculdade de Ensino, em Santa Lúcia, próximo ao SETPES. Os 500 primeiros inscritos na prova vão ganhar um “abadᔠda corrida. Além do número de peito, os corredores vão receber um saquinho de purpurina e de confetes para fazerem a festa na prova.

Premiação
Haverá premiação com troféu – do 1º ao 5º lugar – no percurso de 8k. Além deles, os 100 primeiros a concluírem a prova receberão o troféu Top 100. Todos os corredores, independente da distância, concorrerão a troféus de melhor fantasia (exceto os campeões dos 8k). Os pequenos corredores também serão premiados com a melhor fantasia kids. Além disso, todos os inscritos que completarem o percurso recebem uma medalha de participação.

Corre Folia2ª Corre Folia
Percurso: 4K e 8k
Local: Orla de Camburi – Vitória
Data: 22 de fevereiro
Largada: 7h30 – 8k e 7h40 – 4k
Retirada do kit: dias 20 e 21 de fevereiro no CESV – Faculdade de Ensino, Santa Lúcia

One Reply to “A folia não terminou! Corrida à fantasia agita Camburi na ressaca do Carnaval”

  1. Olá Daniela,
    Como utilizo continuamente o blog como fonte de pesquisa para as corridas na Grande Vitória gostaria de sugerir um post com o calendário 2015 de corridas aqui no ES.
    Abraço,
    Rodrigo Nascimento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *