Corrida Noturna de Santo Antônio: solidariedade e percurso de 5 km com ponto turístico

Que tal participar de uma corrida solidária e ainda percorrer as ruas de um dos bairros mais tradicionais de Vitória? A Corrida Noturna de Santo Antônio será realizada no dia 07 de março. O percurso é de 5 km, com largada às 19h, na orla do bairro e chegada em frente à escadaria da Basílica do Santuário de Santo Antônio, ponto turístico, histórico e religioso do Espírito Santo.

Corrida Noturna de Santo Antonio 2As inscrições podem ser feitas até a véspera da prova, no dia 06 de março, ou até que o limite de 1,5 mil participantes seja atingido. A taxa é de R$ 10 e é necessária a doação de 2 kg de alimentos não-perecível (arroz, feijão, óleo, macarrão e açúcar). Os pontos de inscrição são: em frente à farmácia Contorno, no bairro Santo Antônio, e no ginásio Tancredão.

A largada será na orla de Santo Antônio e os corredores passarão pelos seguintes pontos: parte da orla, Sambão do Povo, Teatro Carmélia e avenida Santo Antônio, com chegada na escadaria do Santuário de Santo Antônio, totalizando 5km de percurso.

O kit do atleta com camiseta e numeração será entregue no dia 6 de março, das 8h às 19h, e no dia 07, das 8h30 às 12h, no Tancredão. Segundo a organização da prova, não haverá chip eletrônico para aferição do tempo de cada atleta, no entanto, os 400 primeiros que cruzarem a linha de chegada vão receber medalha de participação.

De acordo com o presidente do Movimento Comunitário Santo Antônio e organizador da prova, Patrik Roger, será uma corrida familiar, realizada com o apoio da comunidade e com a expectativa de reunir cerca de 1,5 mil participantes. “Os alimentos arrecadados serão doados para moradores carentes do próprio bairro. Gostaria de convidar a participar não só os moradores da comunidade, mas os corredores da Grande Vitória. Vai ser uma grande festa e mostraremos o que temos de melhor em Santo Antônio”.

A organização da corrida é do Movimento Comunitário Santo Antônio com apoio da Prefeitura de Vitória, da Secretaria de Esportes do município e de diversos patrocinadores.

Corrida Noturna de Santo Antônio
Percurso: 5 km
Data: 07 de março
Largada: 19 horas na orla de Santo Antônio
Inscrições: R$ 10,00 e doação de 2kg de alimentos
Entrega de Kits: dias 06 e 07 de março no Tancredão
Mais informações: 9 9954-9660 (Patrik Roger)

2 Replies to “Corrida Noturna de Santo Antônio: solidariedade e percurso de 5 km com ponto turístico

  1. Ano Passado foi show, esse ano não será diferente!! Parabens comunidade, parabens a todos envolvidos nesse grandioso Evento!

  2. A CORRIDA FOI LEGAL, APENAS FIQUEI TRISTE, POIS NÃO CONSEGUI MEDALHA, FIZ O PERCURSO EM 27 MINUTOS E QUANDO CHEGUEI JÁ NÃO TINHA ACABADO AS MEDALHAS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *