Desafio da Promessa: de Guarapari ao Convento da Penha. 52k, 42k, 30k ou 12k para correr e agradecer!

“E nada tem tanta força quanto uma promessa” (Carlos Ruiz Zafón).

A recuperação da cunhada de um grave acidente e a cura de um câncer do pai. Duas promessas feitas, duas graças alcançadas e uma grande corrente de fé com elos formados por corredores. Devoto de Nossa Senhora da Penha, em nome da fé, o personal trainer capixaba Michell Raposo aproveitou a paixão pela corrida para agradecer as bênçãos alcançadas pela família. O que ele não imaginava é que o “sacrifício” pessoal ganharia a adesão de amigos corredores e a dimensão de um evento de corrida: o Desafio da Promessa.

Sem competição, sem GPS, sem controle de pace. Uma corrida para agradecer e entregar o suor como sacrifício. No dia 07 de junho, será a 4ª vez que Michell Raposo sairá da porta de sua casa, em Guarapari, para percorrer os 52 km até o Convento da Penha, em Vila Velha, e agradecer pela vida de seus familiares. “E será assim enquanto o meu pai viver. Ou seja, vou correr durante muitos e muitos anos!”, refaz a promessa.

Desafio da Promessa Michell Raposo2
Michell Raposo, em destaque, na Rodovia do Sol, percorrendo os 52km do 3º Desafio da Promessa 2014. Foto: Esporte Vix

Como teve o apoio dos amigos desde a 1ª edição do Desafio da Promessa, Michell ainda criou outras três opções de percursos menores para os corredores capixabas que quiserem participar dessa grande corrida de agradecimento.

A saída dos 42km será no Trevo de Setiba, às 5h15. Quem quiser fazer 30km, deverá “largar” no Thermas Internacional às 6h30 e os de 12km na Pracinha da Barra do Jucu às 8h45. O objetivo é os corredores se juntarem ao longo do percurso e chegarem praticamente ao mesmo tempo no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, por volta das 10h30. Lá, Michell Raposo fará uma oração junto com os amigos corredores e entregará uma medalha especial e uma camiseta finisher a cada um que concluir o desafio.

Os participantes do Desafio da Promessa não estarão competindo, portanto, não haverá premiação. Só devem participar os atletas que se sentirem em condições de completar todo o percurso, pois não haverá apoio médico e nem “carona” para os participantes. Além disso, cada inscrito é responsável pela sua própria hidratação. Também não haverá nenhum tipo de balizamento ou marcação de percurso, portanto, os participantes devem seguir o mapa divulgado pela organização.

As inscrições do IV Desafio da Promessa começam no próximo dia 01 de abril. Serão disponibilizadas apenas 200 vagas até o dia 25 de abril. O valor é de R$ 65,00 + a taxa do site Esporte Vix. O inscrito terá direito a duas camisas (uma do Desafio e outra finisher) e uma medalha. Além de desfrutar de um delicioso café da manhã na chegada ao Convento da Penha.

Michell convida os corredores a participar do evento que tem um único objetivo: “Agradecer as graças alcançadas! Minha promessa só termina quando eu chego ao Convento da Penha. Lá eu entregarei a medalha, que esse ano está ainda mais especial, a cada um dos inscritos”.

Livro Eu Amo Correr capaDesafio é uma das 50 histórias do livro “Eu Amo Correr”

O Desafio da Promessa de Michell Raposo está na página 46 do livro “Eu Amo Correr”. Além do capixaba, outros 49 brasileiros apaixonados por corrida contam suas histórias e compartilham o seu amor pelo esporte, seja para manter a saúde, por lazer ou profissão.

O livro conta com fotografias e ilustrações para deixar a leitura ainda mais agradável, além de dicas para começar a correr e motivos para você se apaixonar (ainda mais) pela corrida.

O conjunto de “50 histórias de quem ama enfrentar limites passo a passo” é ainda uma ação social. Ao comprar o livro, você estará contribuindo com a promoção do esporte no Brasil. Parte da renda é destinada ao Projeto Ginga Social, da Fundação Gol de Letra, que promove a educação esportiva no país, e ao Instituto Mara Gabrilli, que apoia atletas paralímpicos e trabalha pela qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Desafio da Promessa
Data: 07 de junho
Percursos: 52k, 42k, 30k e 12k
Inscrições: a partir de 1º de abril
Valor: R$ 65,00
Mais informações em breve no Esporte Vix 

One Reply to “Desafio da Promessa: de Guarapari ao Convento da Penha. 52k, 42k, 30k ou 12k para correr e agradecer!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *