Começa entrega de kits da Corrida da Mulher. Saiba onde ir buscar o seu!

A retirada de kits da Corrida da Mulher, que acontece no próximo domingo (29), na Praia de Camburi, já começou! Os inscritos devem ir até o pátio da Casa do Cidadão, no bairro Itararé, em Vitória, desta segunda-feira (23) até a quarta-feira (25), das 8h às 17 horas. Para buscar o kit, o atleta deverá apresentar o comprovante de inscrição.

VIII Corrida da Mulher
A Corrida da Mulher acontece no próximo domingo na Praia de Camburi. Foto: Divulgação PMV

Percurso

A corrida terá um percurso de 5 quilômetros com concentração às 7 horas em frente ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi. A sessão de alongamento acontecerá nos 15 minutos anteriores à primeira largada, que será às 7h45 para a categoria paralímpica, às 8 horas para as mulheres, às 8h15 para os transexuais e os travestis e às 8h20 para os homens.

A largada será em frente ao píer de Iemanjá, de onde os atletas seguirão até a avenida Adalberto Simão Nader, retornando até o ponto de largada. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado com marcações aferidas a cada quilômetro e com a presença de monitores e orientadores até o final da corrida.

Premiações

Todos os participantes inscritos na IX Corrida de Rua da Mulher que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas. Segundo o regulamento, receberão troféus as três primeiras mulheres inscritas e que ultrapassarem a linha de chegada na categoria “Geral”, não havendo, portanto, premiação por faixa etária.

Também receberão troféus as primeiras colocadas nas categorias: Mulher com deficiência visual; Mulher com deficiência física; Mulher com deficiência intelectual; Mulher Transexual e/ou Travesti. Os homens receberão apenas medalha de participação.

A gerente de Políticas de Promoção de Gênero, Lorena Padilha, destaca que, além de chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher, a corrida visa incentivar a prática de esportes. “Por não ter um caráter competitivo, este ano serão cronometrados apenas o tempo de corrida das primeiras colocadas. A intenção é focar a defesa dos direitos da mulher e estimulá-las a uma vida mais saudável”, disse.

A IX Corrida de Rua da Mulher marca o encerramento das atividades alusivas ao mês da mulher em Vitória e é uma parceria das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Esportes e Lazer (Semesp), Saúde (Semus), Segurança Urbana (Semsu), Administração (Semad), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Serviço
IX Corrida de Rua da Mulher

Retirada do kit de corrida: 23 a 25 de março, das 8h às 17 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé
Corrida: 29 de março – Concentração às 7 horas, em frente ao píer de Iemanjá, na Praia de Camburi
Informações: 3382-6703

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *