“Pede pra sair!”: meia maratona com obstáculos inspirados em exercícios militares chega ao Brasil

Uma prova que não é pra fanfarrão e que não vale pedir pra sair! Todo o efetivo de maratonistas da tropa de elite dos 21k está sendo convocado para comparecer, no dia 17 de maio, ao município de Lauro Muller, no sul de Santa Catarina, onde será realizada a maior corrida com obstáculos do mundo.

Black Trunk Race Apocalipse4
Fotos: Divulgação Black Trunk Race Apocalipse

A Black Trunk Race é inspirada em exercícios militares e vai ser realizada na Serra do Rio do Rastro, que já vem se destacando no cenário nacional de corridas por receber provas extremas, como por exemplo a Mizuno Uphill Marathon. Pela primeira vez no mundo, o percurso terá 21 km com 30 obstáculos. A edição brasileira da prova é inédita, pois não há registro de um evento dessa modalidade na distância de meia maratona e nem com essa quantidade de obstáculos em nenhum outro lugar do mundo.

As inscrições para a Black Trunk Race já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, pelo valor de R$ 200,00 +taxa (primeiro lote), até o dia 05 de abril. Os interessados devem se apressar, pois a corrida tem um número limitado de 300 participantes por causa do percurso longo e trajeto bem acidentado, com cachoeiras e montanhas costeadas por precipícios.

Black Trunk Race Apocalipse3De acordo com o organizador do evento, Alessandro Custódio, não há nenhuma corrida que tenha um percurso tão longo. “Esse tipo de prova é supertradicional nos Estados Unidos e Europa, mas nenhuma é tão longa e com tantos obstáculos quanto a BTR Apocalipse. Nosso público sempre pediu uma prova mais longa, mais desafiadora. Essa corrida está sendo aguardada por muitos atletas desde a primeira edição da Black Trunk Race”, comenta Custódio.

Além do mega desafio da prova, o cenário do percurso é maravilhoso! Com muitas matas e cachoeiras, a Serra do Rio do Rastro é um dos cartões-postais do estado de Santa Catarina. Localiza-se no município de Lauro Muller, a mais de 1421 metros de altitude. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com vários tipos de felinos, macacos, quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. E aí, encaram essa ou “nunca serão”?

BlackTrunckRaceLogoBlack Trunk Race Apocalipse
Data: 17 de maio
Local: Estância Pé da Serra – Serra do Rio do Rastro – Lauro Muller – Santa Catarina
Inscrições: Primeiro lote (até 05/04/2015) – R$ 200 + taxa
Informações: www.blacktrunkrace.com.br

3 Replies to ““Pede pra sair!”: meia maratona com obstáculos inspirados em exercícios militares chega ao Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *