Na Vitrine: Curte os minimalistas? Conheça a nova linha Free!

Quem curte os minimalistas, assim como eu, vai pirar com os novos modelos Nike Free da coleção 2015! Indicados para corredores com pisada neutra, o Nike Free 3.0 Flyknit, Nike Free 4.0 Flyknit e Nike Free 5.0 prometem (mais) evolução na chamada “corrida natural”. Os novos modelos vêm com cabedais redesenhados para permitirem ainda mais a flexibilidade natural do tênis. São eles:

Nike Free 3.0 Flyknit: A pisada mais natural da Nike, com cabedal Flyknit de caimento perfeito e 4 milímetros de drop

Nike Free 4.0 Flyknit: Uma pisada amortecida e natural, com cabedal Flyknit adaptado ao pé e 6 milímetros de drop

Nike Free 5.0: A passada mais amortecida e natural da Nike, com cabedal estruturado e 8 milímetros de drop.

O conceito Nike Free surgiu em 2001, fruto das ideias de um lendário treinador que ajudou a inspirar os designers a criarem um tênis que imitasse a sensação de correr descalço, mas sem deixar de oferecer um alto nível de proteção e sustentação. Agora, em 2015, a marca afirma que eliminou camadas, costuras e volume, para criar um produto que se baseia no simples poder dos pés, e não do calçado. Confira as mudanças**:

  1. Solado mais flexível

Solado

Nos três novos modelos Nike Free, as ranhuras hexagonais flexíveis do solado externo garantem a mais completa amplitude de movimentos, permitindo que os pés se adaptem ao solo, enquanto a espuma Phylite oferece um amortecimento leve.

  1. Sensação de calçar meias

Cabedal

Os modelos Nike Free 3.0 Flyknit e Nike Free 4.0 Flyknit têm cabedais praticamente sem costuras, feitos com a tecnologia Nike Flyknit. Eles se adaptam ao formato dos pés – assegurando, ao mesmo tempo, um alto nível de sustentação. A tecnologia Nike Flyknit permitiu que os designers fizessem uma micro-engenharia nas áreas de flexibilidade, sustentação e circulação de ar, precisamente nos pontos em que tais características são mais necessárias. Além disso, a costura lateral foi completamente removida, criando um caimento confortável semelhante ao de uma meia.

O Nike Free 5.0 também perdeu camadas na edição deste ano. Agora, ele traz uma construção inteiriça e sem costuras, que garante conforto e passadas flexíveis e leves. A malha de material estruturado, utilizada no cabedal, e as camadas sobrepostas sem costuras, contribuem para a redução geral no peso do tênis, além de aprimorar a circulação de ar.

Todos os três modelos contam com a tecnologia Nike Flywire, cujos cabos asseguram baixo peso e sustentação firme na região intermediária e no arco do pé.

  1. É leve!

Design

A tecnologia Nike Flyknit é um excelente exemplo de que menos pode ser mais. Ela traz o cabedal perfeito para complementar o solado externo da coleção Nike Free, responsável por garantir os movimentos naturais do corpo.  O fio flexível, ultraleve e durável abraça o formato natural dos pés, garantindo maleabilidade e sustentação. A trama é um pouco mais aberta em comparação com modelos anteriores e, por isso, o cabedal Flyknit dos modelos Nike Free 3.0 Flyknit e 4.0 Flyknit garante uma circulação de ar ainda melhor.

Corredores que preferirem o Nike Free 5.0 irão notar a leveza do novo calçado, que traz menos camadas e um cabedal com malha leve. Remover pequenas camadas tem um efeito cumulativo quando se leva em conta uma corrida de muitos quilômetros.

  1. Sustentação do calcanhar

CaimentoAlguns tênis de corrida se beneficiam de um suporte para o calcanhar estruturado e feito de plástico, localizado na parte traseira do calçado. O Nike Free 3.0 Flyknit, porém, utiliza a tecnologia Flyknit para dar sustentação à região do calcanhar.  Já o Nike Free 4.0 Flyknit utiliza um fio não-elástico no calcanhar, que garante ainda mais estabilidade e sustentação. Além de reduzir o peso, a ausência do suporte estruturado garante mais liberdade e um trote natural para o atleta.

Gostou? A linha completa Nike Free já está disponível no nike.com, chega às lojas a partir de 14 de abril e o preço sugerido é de R$ 599,90.  **As informações são da Nike.

One Reply to “Na Vitrine: Curte os minimalistas? Conheça a nova linha Free!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *