Treinão da Fé para correr, rezar e fazer amigos no percurso de 13km da Romaria dos Homens

“Andá (corrê) com fé eu vou
Que a fé não costuma faia
Oh Minina!
Andá (corrê) com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá…”

Se “andar com fé” é bom, imagine correr cheio dela?! Com muita disposição, um grupo de corredores capixabas se reúne no Treinão da Fé para percorrer, correndo, os 13 quilômetros da Romaria dos Homens, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, na noite deste sábado (11).

Os corredores vão se concentrar em frente ao palácio Anchieta por volta das 18 horas. O Treinão da Fé começa às 19 horas, juntamente com a caminhada religiosa que reúne milhares de devotos de várias cidades brasileiras. O percurso é de 13km do centro de Vitória, passando pela Segunda Ponte, percorrendo toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg, passando pelo centro de Vila Velha até chegar ao Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha.

Para participar, cada participante do Treinão da Fé precisa levar sua hidratação, ir de camisa branca e, se possível, levar uma lanterninha.

Uma das incentivadoras do Treinão da Fé, Gabbi Machado, ressalta que o treinão não faz parte da programação oficial da Festa da Penha. “Independente de crença, esperamos reunir os apaixonados pela corrida dentro dessa festa de grande importância para o nosso Estado”.

A Romaria dos Homens começa quando os sinos da Catedral Metropolitana de Vitória tocam, às 19 horas da noite do primeiro sábado após a Páscoa. A caminhada da fé é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e uma das maiores do País.

Atendimento médico, distribuição de água e banheiros químicos

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos romeiros e também dos corredores do Treinão da Fé, serão feitos alguns bloqueios de trânsito em ruas e avenidas de Vitória e Vila Velha. Cinco ambulâncias da Secretaria de Saúde de Vila Velha acompanharão a Romaria dos Homens. A Prefeitura de Vila Velha também vai disponibilizar seis pontos de apoio com banheiros químicos, distribuição de água e atendimento médico fixo. Os pontos vão funcionar na descida da Segunda Ponte, Cobilândia, Viaduto da Rodovia Carlos Lindenberg, Ibes, Glória e Centro.

11 de abril – nome do treinoTreinão da Fé na Romaria dos Homens da Festa da Penha

Horário

Horário: 18 horas (concentração) 19 horas (largada)
LocalSaída: Em frente ao Palácio Anchieta
PercursoPercurso: 13 km
Link
Informações no Grupo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *