Ela venceu o terror e renasceu ao cruzar a chegada da Maratona de Boston. Conheça Rebekah Gregory!

“Este é o dia… Que terei a minha vida de volta”.

Muito emocionada, Rebekah Gregory ajoelha-se diante da linha de chegada. Foto: Reprodução
Muito emocionada, Rebekah Gregory ajoelha-se diante da linha de chegada. Foto: Reprodução

No dia 15 de abril de 2013, Rebekah Gregory estava em pé na linha de chegada da Maratona de Boston e era apenas mais uma espectadora da tradicional corrida de rua nos Estados Unidos. Ela aguardava a chegada da mãe de seu noivo quando as bombas explodiram atingindo fortemente sua perna esquerda.

Rebekah é uma das 16 vítimas do atentado que tiveram membros amputados. Ao todo, foram três mortos e 264 feridos após as explosões das duas bombas. Depois de várias cirurgias reparadoras e inúmeras tentativas médicas, ela teve a perna amputada em novembro de 2014.

Em 2014, Rebekah Gregory fez a prova em uma cadeira de rodas. Foto: Reprodução
Em 2014, Rebekah Gregory fez a prova em uma cadeira de rodas. Foto: Reprodução

No ano passado, a sobrevivente cruzou a linha de chegada da maratona em uma cadeira de rodas durante o evento em homenagem às vítimas. Dois anos depois do pior dia de sua vida, com uma prótese e, em lágrimas, Rebekah Gregory ajoelhou-se sobre a linha de chegada tornando-se um símbolo da vitória contra o terrorismo.

As imagens da corredora ao lado de seu treinador desde então estão sendo compartilhadas nas redes sociais causando comoção entre os apaixonados por corrida de rua.

Em entrevista para o site americano “EspnW’, Rebekah contou que foi logo após amputar sua perna que decidiu participar da maratona de Boston de 2015.”Eu decidi ali que correria a Maratona de Boston 2015 com minha nova perna protética. Comecei a trabalhar com o treinador Artis Thompson, que também é amputado abaixo do joelho”.

Rebekah ao lado de seu treinador Artis Thompson, que também é amputado abaixo do joelho. Foto: Reprodução
Rebekah ao lado de seu treinador Artis Thompson, que também é amputado abaixo do joelho. Foto: Reprodução

Foi então que Rebekah teve força e determinação para seguir em frente. Com sua prótese, a qual chama de Felícia, seguiu uma dura rotina de treinamentos e fortalecimento para encarar a maratona que aconteceu na última segunda feira (20).

A maratona de Boston tem 42 km de extensão e, como Rebekah passou por uma cirurgia recentemente, a recomendação dos médicos foi para que ela não completasse a prova. A sobrevivente do atentado não se importou e disse que seu desejo era de pelo menos participar de alguns quilômetros da maratona. Por isso, ela correu apenas as últimas 3,5 milhas da maratona, o que corresponde a aproximadamente 5 km.

Em uma página no Facebook, Rebekah Gregory costuma publicar informações sobre o seu tratamento. Para acompanhar quais serão as suas próximas corridas, curte aí!

Veja o vídeo com a chegada emocionante! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *