Nove corredores do Espírito Santo vão encarar os 42km de subidas e as 256 curvas da Uphill Marathon

Nove corredores do Espírito Santo vão se tornar ninjas no dia 1º de agosto! Eles estão inscritos na Mizuno Uphill Marathon, a corrida mais desafiadora do Brasil, que será realizada na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Faltando apenas 100 dias para a prova, a ansiedade já toma conta dos atletas e a rotina de treinos se intensifica. Estou preparando uma reportagem especial e vou publicar em breve um perfil dos corredores que garantiram vaga em uma das maratonas mais desejadas pelos atletas de alta performance do Brasil.

Mizuno Uphill MarathonaA terceira edição da Uphill terá uma série de novidades, começando pelo aumento do número de participantes: 600 no total. Outra atração é o horário da largada, programado para às 16h30. Isso permitirá aos atletas apreciar o pôr-do-sol da Serra do Rio do Rastro enquanto correm, além de seguir pela estrada inteiramente iluminada até o final, num dos cenários mais deslumbrantes do país. Há, ainda, a expectativa de muito frio, aumentando ainda mais as dificuldades.

“A organização da prova é composta por pessoas que estão sempre pensando em novas maneiras de, ao mesmo tempo, desafiar e oferecer aos atletas o melhor em termos de estrutura e experiência de corrida. Para este ano organizamos a corrida com chegada noturna, com um visual inigualável, e que deve ter o frio como mais um fator a ser vencido, além do relevo e da altimetria”, comenta Bernardo Fonseca, diretor comercial da X3M Sports Business e organizador do evento.

O percurso da edição de 2015 será o mesmo das provas passadas, com 42,195 km: largada na cidade de Treviso, em Santa Catarina, passagem por Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. No total, os corredores percorrerão exatas 256 curvas. O tempo limite para completar a prova permanece em 6 horas.

Sobre a Mizuno Uphill Marathon

A primeira edição da maratona mais linda e desafiadora do Brasil foi em 2013. Em 2014, a prova foi dramática e entrou para a história das maratonas brasileiras como uma das mais difíceis e desejadas do País, com o acréscimo da forte chuva e dos ventos que chegaram a cerca de 90 km/h. Confira o vídeo da edição 2014:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *