​Últimos dias de inscrição do Desafio da Promessa: 52k, 42k, 30k ou 12k para correr e agradecer!

A medalha do Desafio é uma das bonitas premiações de provas do ES
Com o Convento da Penha em destaque, a medalha do Desafio da Promessa é uma das bonitas premiações de provas do ES

Últimos dias de inscrições do IV Desafio da Promessa, que acontece no dia 07 de junho, com quatro opções de percursos: 52k, 42k, 30k e 12k. A largada dos 52k será às 4 horas, na rua Getúlio Vargas, no centro de Guarapari e a chegada no Convento da Penha, em Vila Velha.

A saída dos 42km será no Trevo de Setiba, às 5h15. Quem quiser fazer 30km, deverá largar no Thermas Internacional às 6h30. Já os inscritos para os 12km sairão da Pracinha da Barra do Jucu às 8h45. O objetivo do Desafio da Promessa é os corredores das quatro distâncias se juntarem ao longo do percurso e chegarem praticamente ao mesmo tempo no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, por volta das 10h30.

São apenas 200 vagas. O valor da inscrição é de R$ 65,00 + a taxa do site Esporte Vix. O inscrito terá direito a duas camisas (uma do Desafio e outra finisher) e uma medalha. Além de desfrutar de um delicioso café da manhã na chegada ao Convento da Penha. Leia o regulamento!

O Desafio da Promessa

“E nada tem tanta força quanto uma promessa” (Carlos Ruiz Zafón).

A recuperação da cunhada de um grave acidente e a cura de um câncer do pai. Duas promessas feitas, duas graças alcançadas e uma grande corrente de fé com elos formados por corredores. Devoto de Nossa Senhora da Penha, em nome da fé, o personal trainer capixaba Michell Raposo aproveitou a paixão pela corrida para agradecer as bênçãos alcançadas pela família. O que ele não imaginava é que o “sacrifício” pessoal ganharia a adesão de amigos corredores e a dimensão de um evento de corrida: o Desafio da Promessa.

Sem competição, sem GPS, sem controle de pace. Uma corrida para agradecer e entregar o suor como sacrifício. No dia 07 de junho, será a 4ª vez que Michell Raposo sairá da porta de sua casa, em Guarapari, para percorrer os 52 km até o Convento da Penha, em Vila Velha, e agradecer pela vida de seus familiares. “E será assim enquanto o meu pai viver. Ou seja, vou correr durante muitos e muitos anos!”, refaz a promessa.

Desafio da Promessa Michell Raposo2
Michell Raposo, em destaque, na Rodovia do Sol, percorrendo os 52km do 3º Desafio da Promessa 2014. Foto: Esporte Vix

Como teve o apoio dos amigos desde a 1ª edição do Desafio da Promessa, Michell ainda criou outras três opções de percursos menores para os corredores capixabas que quiserem participar dessa grande corrida de agradecimento.

Ao chegar no Convento da Penha ao lado dos demais corredores, Michell Raposo fará uma oração junto com os amigos e entregará uma medalha especial e uma camiseta finisher a cada um que concluir o desafio.

Os participantes do Desafio da Promessa não estarão competindo, portanto, não haverá premiação. Só devem participar os atletas que se sentirem em condições de completar todo o percurso, pois não haverá apoio médico e nem “carona” para os participantes. Além disso, cada inscrito é responsável pela sua própria hidratação. Também não haverá nenhum tipo de balizamento ou marcação de percurso, portanto, os participantes devem seguir o mapa divulgado pela organização.

Michell convida os corredores a participar do evento que tem um único objetivo: “Agradecer as graças alcançadas! Minha promessa só termina quando eu chego ao Convento da Penha. Lá eu entregarei a medalha, que esse ano está ainda mais especial, a cada um dos inscritos”.

Livro Eu Amo Correr capaDesafio é uma das 50 histórias do livro “Eu Amo Correr”

O Desafio da Promessa de Michell Raposo está na página 46 do livro “Eu Amo Correr”. Além do capixaba, outros 49 brasileiros apaixonados por corrida contam suas histórias e compartilham o seu amor pelo esporte, seja para manter a saúde, por lazer ou profissão.

O livro conta com fotografias e ilustrações para deixar a leitura ainda mais agradável, além de dicas para começar a correr e motivos para você se apaixonar (ainda mais) pela corrida.

O conjunto de “50 histórias de quem ama enfrentar limites passo a passo” é ainda uma ação social. Ao comprar o livro, você estará contribuindo com a promoção do esporte no Brasil. Parte da renda é destinada ao Projeto Ginga Social, da Fundação Gol de Letra, que promove a educação esportiva no país, e ao Instituto Mara Gabrilli, que apoia atletas paralímpicos e trabalha pela qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Desafio da Promessa
Data: 07 de junho
Percursos: 52k, 42k, 30k e 12k
Inscrições: Esporte Vix 
Valor: R$ 65,00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *