Paixão por Corrida: Isack Mariano mudou o seu destino, perdeu 25kg e se tornou maratonista

Isack Mariano tem 30 anos e conseguiu mudar o seu destino através da corrida. Preocupado com a diabetes do pai e a hipertensão da mãe, ele viu na corrida uma aliada para afastar o risco genético de contrair as doenças. Em apenas um ano correndo, ele perdeu 25 quilos e já virou maratonista após participar de duas meia maratonas. Confira a história de Isack na seção Paixão por Corrida de hoje e veja como é simples mudar o seu destino!

10393954_801841496554912_4537207623869022942_nEm abril de 2014, comecei uma mudança radical na minha alimentação e na minha saúde. Eu estava pesando 108 quilos e em um domingo ouvi minha esposa Carol Mariano dizer que ela estava preocupada com minha saúde, porque regularmente minha pressão arterial era 16/9. Tenho na minha família um pai diabético e uma mãe hipertensa. No mesmo dia, eu disse pra ela: “amanhã (segunda-feira) eu mudo a minha vida e a alimentação”.

Comecei uma dieta no dia 15 de abril de 2014, sem direção de nenhum especialista e uma corrida diária. No primeiro dia caminhei 50 minutos e corri 5 minutos. Com muita dificuldade continuei, radicalizando na dieta, e cortei o máximo de carboidratos. Continuei correndo todos os dias.

Ao longo das corridas fui percebendo que estava perdendo peso. As pessoas foram percebendo e isso me motivou ainda mais. A minha primeira corrida foi a dos Trabalhadores – FINDES. Ao final do ano de 2014, eu já tinha feito duas meia maratonas e perdido 25 quilos.

Hoje tenho uma saúde perfeita. Em 2014 fiz um check up geral e está tudo está bem com a glicose e a hipertensão. A corrida hoje faz parte da minha vida. Semanalmente corro e faço treinos pesados de 15 a 20km. Não penso em parar de correr. Hoje estou na academia fortalecendo a musculatura, mas não penso em parar de correr.  Corrida é saúde, corrida é vida.

paixaoporcorrida secaoConte também a sua história!

Todo bom corredor que se preze não gosta apenas de ficar contando quanto tempo conseguiu baixar de uma corrida para outra. São várias histórias de superação, perdas de peso, de dor e de alegrias! Por isso, quero saber o que te leva a correr?! Envie o seu relato para a seção “Paixão por Corrida”.

Vale contar como foi a melhor prova de sua vida, os momentos de superação e o que o estimulou a começar essa atividade física. Enfim, conte um pouco sobre suas motivações e quais as vitórias pessoais você já alcançou com a corrida.

A seção é atualizada sempre às terças-feiras. Para participar, basta deixar a inspiração rolar, escrever um texto, escolher a melhor foto com a medalha e enviar para [email protected]! Sua experiência pode ser publicada e, ainda, convencer outras pessoas a calçar o tênis e sair correndo por aí. Participe!

Você pode conferir os relatos de quem já contou suas histórias aqui.

One Reply to “Paixão por Corrida: Isack Mariano mudou o seu destino, perdeu 25kg e se tornou maratonista”

  1. Dia sim dia não corro na praia de Jacaraípe cerca de 10km faça sol, chuva, maré baixa, alta não importa… Sempre corro na areia descalço isso pode me causar alguma lesão????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *