Maratona do Espírito Santo convida corredores do país a conhecer um dos mais lindos percursos de 42km no Brasil

A segunda edição da Maratona do Espírito Santo, que tem um dos percursos mais lindos do país passando pelas cidades litorâneas de Guarapari e Vila Velha, está confirmada para o dia 27 de setembro.

A largada da maratona será na Praia de Setiba, Guarapari, onde os atletas irão correr 42.195 km na Rodovia do Sol passando por toda a orla de Vila Velha. Para os atletas que optarem pela Meia Maratona, a largada será em Interlagos, em Vila Velha. Quem optar pelo percurso menor, de 7km, vai largar na Praia de Itaparica. A chegada dos atletas nos três percursos será no Parque da Prainha de Vila Velha, próximo ao Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado.

As inscrições começam na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, e serão encerradas no dia 20 de setembro, ou quando for atingido o limite de 400 vagas para maratona, 600 vagas para meia maratona, e 1.5 mil vagas para a prova de 7km.

Para a categoria elite da maratona haverá uma premiação de R$ 10 mil e troféus distribuídos entre os primeiros cinco colocados na elite masculina e feminina, além de brindes e medalhas. Nas faixas etárias, também serão premiados todos os primeiros colocados com troféus, e medalhas para os segundos e terceiros colocados nos 7 Km, 21 Km e 42 Km. Entre as equipes e assessorias, as três maiores serão premiadas com troféu. Além disso, todos os atletas que concluírem a prova dentro do tempo máximo receberão a medalha de finisher.

Maratona convida atletas de outros estados
Mapa oficialPara atrair atletas de outros estados, a organização da prova oferece incentivos que vão além da premiação e do atrativo percurso cercado por paisagens cinematográficas na Rodovia do Sol, que liga a Grande Vitória a Guarapari, principal balneário do Espírito Santo, e pela beleza das praias de Itaparica, Itapuã e da Costa.

Pacotes de hospedagem com passeio turístico e transporte serão oferecidos aos inscritos de outros estados. Ou seja, além de correrem, os atletas poderão conhecer, em grupos de passeio acompanhados de guia turístico, os principais símbolos históricos e os belos cartões postais das cidades sedes. Além da opção de transporte para as largadas de 7km, meia maratona e maratona, será oferecido ainda o translado do aeroporto para o hotel e do hotel para a largada.

Com isso, a prova deve receber grandes nomes da corrida de rua nacional, profissionais e amadores de todo o Brasil. O objetivo da organizadora Espírito Sports & Marketing é consolidar a Maratona do Espírito Santo como uma das melhores provas de 42km da América do Sul. (Créditos fotos montagem: Esporte Vix).

Logo_2 Maratona do ESII Maratona do Espírito Santo 
Data: 27 de setembro
Local: Guarapari e Vila Velha
Percursos: 42km, 21km e 7km
Informações: (27) 3349-4692 e/ou www.espiritosports.com.br

6 Replies to “Maratona do Espírito Santo convida corredores do país a conhecer um dos mais lindos percursos de 42km no Brasil

  1. Tomara que este ano seja mais bem preparado! Ano passado não tinha pontos de hidratação para os atletas dos 7km. Vim de MG para correr e passei raiva! Espero uma organização mais comprometida com o atleta este ano!

  2. Quem for neste corrida é doido.. Essa Espirito Sports é PESSIMA e todas as provas deles até hoje deu confusão na hora de pegar o kit (tipo esperar 3h na fila) e tiveram problemas de agua no percurso. CORRAM DESTA EMPRESA!

  3. ANO PASSADO FOI PESSIMA NA ORGANIZACAO MUINTAS FALHAS, QUERO CRER QUE ESSE ANO SEJA SUPERADO TODOS OS ERROS DO ANO DE 2014, VOU DAR ESSE VOTO DE CONFIANCA.

  4. Eu achei a primeira maratona do Espirito Santo muito boa, percurso perfeito, vou correr a próxima do dia 27/09/2015 mesmo tendo que correr outra maratona no dia 03/10/2015. Para conter a ansiedade é só treinar bastante.

  5. Tive a infelicidade de correr no ano passado a corrida mais desorganizada da minha vida. Postos de hidratação distantes, água quente, alguns sem água, sem isotônico no final dizendo “acabou”, sem controle (ciclistas e pedestres do calçadão pegando água à vontade enqto faltava pros atletas). Isso pra mim, corri 42km. Não posso falar pelos outros. Se gostaram, boa sorte.

  6. Realmente as provas que participei sendo organizado pela Espirito Sports foram péssimas no quesito organização e hidratação, mas como temos carência de corridas de longa distância vou me inscrever para participar da minha primeira maratona, espero que com as críticas a organizadora possa fazer uma prova excelente, torço por isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *