Spartacus Race ES: Vem aí a 1ª corrida de obstáculos inspirados em exercícios militares no Espírito Santo

As corridas de obstáculos já viraram febre no Brasil e o Espírito Santo deve sediar a sua primeira prova baseada em exercícios militares. A Spartacus Race – ES vem aí para desafiar os corredores capixabas!

No dia 07 de novembro, a Fazenda Camping da Barra do Jucu, em Vila Velha, vai se transformar em um cenário de “guerra”, com corredores buscando vencer seus limites em percursos de 7 km e 10 km com aproximadamente 10 obstáculos.

Terra, lama, trilhas com subidas e descidas, morros e lagos dificultam ainda mais o percurso. Em meio ao suor e muita adrenalina, os participantes vão competir em categorias solo, duplas, trios ou quartetos.

Todos os detalhes da prova – regulamento, mapa do trajeto definido, desenho dos obstáculos, modelo da camisa, da medalha de participação e do troféu, assim como o link de inscrições – serão divulgados em breve no site do evento. Mas a organização já adianta que a Spartacus Race terá a mesma estrutura de uma corrida tradicional, com kits do corredor, hidratação, lanche e premiação.

Haverá um limite de apenas 500 participantes para garantir a segurança dos inscritos e o bom andamento do evento. Como se trata de um formato de competição diferenciado, os atletas terão que assinar um “termo de responsabilidade e acordo de implicações de risco” ao se inscreverem na corrida.

Segundo o coordenador do evento, Pablo Couto Ferreira, após a 1ª edição da Spartacus Race – ES, em Vila Velha, a intenção é levar a corrida de obstáculos para os outros municípios da Grande Vitória e do interior do Estado, com o apoio das prefeituras para incentivar o turismo local.

O idealizador da prova capixaba tem experiência no currículo para realizar um evento inspirado em exercícios militares. Pablo é major da Polícia Militar com 21 anos de serviço e já organizou as duas edições da Corrida Noturna da Polícia Militar no Espírito Santo (2014 e 2015). Além disso, é professor de Educação Física e Instrutor de Treinamento Físico Militar com experiência em exercícios militares (obstáculos militares).

Mais informações ou contato para apoio e patrocínio da Spartacus Race – ES:
Email: [email protected]
Telefones: (27) 98849-2412 ou 9 9910-8004

Como são as corridas de obstáculos?
Os obstáculos vão desde percorrer rastejando um campo cheio de lama, subir um paredão de cordas até escalar uma trilha formada por pneus. No Brasil, já foi realizada a Black Trunk Race, uma meia maratona inspirada em exercícios militares, como você viu aqui no blog. E a Bravus Race e a Xtreme Race possuem inscrições abertas em edições espalhadas pelo país.

Spartan RaceAs corridas inspiradas em exercícios militares surgiram em países da América do Norte, Europa e Oceania. No cenário internacional a Spartan Race  (foto) é considerada a maior referência nesse tipo de prova com edições realizadas nos Estados Unidos, Austrália e Europa. A corrida de obstáculo é baseada – nada mais, nada menos – no treinamento dos soldados espartanos. Por isso, os corredores que resolvem encarar o desafio precisam estar munidos de muita bravura.

6 Replies to “Spartacus Race ES: Vem aí a 1ª corrida de obstáculos inspirados em exercícios militares no Espírito Santo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *