3ª semana: disciplina nos treinos e foco na balança

Na semana passada comecei o Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto e contei aqui sobre o início dos meus treinos elaborados pelo professor Michell Raposo, da MR Runner, com foco nos 16km da maior prova de rua do Espírito Santo.

DCIM100GOPROGOPR0365.
Treino do último sábado na avenida Beira-Mar

Na minha terceira semana de treinos – do dia 06 a 12 de julho – aumentei o volume de quilômetros semanais, aprendi o famoso treino de “tiro” e entendi a importância de controlar o pace exato da planilha. Nos dias “OFF”, (terça, quinta e domingo) sem corrida, fiz uma hora de bike.

Com a assessoria de corrida consegui recuperar, além do condicionamento físico, a disciplina nos treinos. Afinal, passei a ter uma planilha, desenvolvida especificamente para mim, e que precisa ser cumprida. Ou seja, o treino foi inserido como uma das tarefas importantes do meu dia – assim como trabalhar, almoçar, pagar contas, etc.

Nos dias OFF, faço passeios de bikeNo meu caso, que tenho uma rotina meio louca como jornalista, prefiro treinar logo cedo durante a semana, às 5h30, até para não correr o risco de ficar cansada no trabalho, sair tarde e acabar cancelando a corrida. Nos finais de semana, tento conciliar os treinos para o mesmo horário da largada da corrida, depois das 7h30.

Como o atendimento é individualizado, o professor Michell cobra o “feedback” do treino no final do dia e é nessa hora que ele avalia o meu desempenho, meu nível de dificuldade e a necessidade de alterar algum detalhe da planilha. Ou seja, não tem “mimimi” e não tem desculpa. Ou você treina ou você treina.

IMG_7752Correr mais leve!
Além do pace, preciso reduzir um pouquinho meu peso para correr a Dez Milhas Garoto. Nos últimos seis meses, engordei 10 kg e o retorno aos treinos tem sido mais sacrificante por conta desse excesso.

Com resultados de exames de sangue em mãos, marquei uma consulta com a nutricionista Andréa Bresciani. Ela fez a bioimpedância, avaliou minhas taxas e montou uma dieta específica para o mês que antecede a prova. Saí de lá com a meta de enxugar, pelo menos, uns 4 quilinhos até o dia 16 de agosto, para correr mais levinha os 16kms! 🙂

Falta um mês para a corrida mais gostosa do país e eu já me sinto muito bem orientada para encarar a minha quarta edição da prova! Agora é focar nos treinos e na alimentação, com muita disciplina. A palavra chave é essa: disciplina.

Serviço:
MR Runner – Professor Michell Raposo

Personal Runner | Acompanhamento diferenciado | Planilhas personalizadas
Email: [email protected]
Telefone: 9 9899-1200

Nutricionista Andréa Bresciani
Rua Henrique Moscoso, 531, Praia da Costa, Vila Velha
Email: [email protected]
Telefone: 9 9954-4773 3329-4180

3 Replies to “3ª semana: disciplina nos treinos e foco na balança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *