Quenianos campeões disputam duelo na Dez Milhas Garoto ao lado de outros três africanos

Dois campeões da Dez Milhas Garoto confirmaram presença e estão entre os destaques que participarão da maior corrida de rua do Espírito Santo no dia 16 de agosto. Os quenianos Joseph  Aperumoi, vencedor em 2012 e vice em 2014, e Edwin Rotich, ganhador em 2013, prometem fazer um duelo à parte na busca pelo bicampeonato.

Aperumoi possui outros resultados expressivos no Brasil, como o título da Meia Maratona Internacional de São Paulo, em 2014, e o quarto lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, também obtido na temporada passada.

Seu compatriota, Rotich não fica atrás em termos de conquistas. Além da vitória na prova capixaba em 2013, o atleta tem no currículo o bicampeonato na Corrida Internacional de São Silvestre, 2012/2013,  o da Meia Maratona de Medellín, o vice na Meia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Além dos dois quenianos, outros três atletas africanos estão na lista dos favoritos ao título de campeão da Dez Milhas Garoto na Elite Masculina. O também queniano, Paul Kimutai, vencedor da etapa de Salvador (BA) no Circuito Caixa, em 2014, e campeão da Corrida do Trabalhador Sindeepres, no Parque do Carmo, em São Paulo, na temporada 2013.

O etíope Yohannes Bogale Meless, que neste ano venceu a Corrida Tiradentes, em Maringá, foi vice-campeão dos 10k de Telavive, e quinto da etapa de Uberlândia do Circuito Caixa, e o tanzaniano Said Makula, quinto colocado na 25ª Dez Milhas Garoto, oitavo na Meia Maratona Internacional do Rio e Janeiro em 2014, também estão confirmados.

Confira os resultados da Elite masculina em 2014: 

1) Leul Gerbresilase Aleme (Etiópia), 47min18seg
2) Joseph Aperumoi (Quênia), 48min18seg
3) Daniel Chaves da Silva (Brasil), 48min24seg
4) Richard Mutai (Quênia), 48min47seg
5) Said Juma Makula (Tanzânia), 48min49seg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *