Expectativa para a Dez Milhas Garoto aumenta com início da entrega dos kits

A expectativa para a maior corrida de rua do Espírito Santo começa a aumentar nesta sexta-feira (14) quando tem início a entrega dos kits da Dez Milhas Garoto. Os corredores inscritos devem ir até a sede da Chocolates Garoto, no bairro da Glória, em Vila Velha, com a declaração e com o número de peito enviado pela Yescom, organizadora da corrida, além do documento de identidade com foto original. Os horários de entrega são: sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 8h às 16h.

Depois de retirar o kit, o corredor precisa ficar atento ao horário da largada, que será na Avenida Dante Michelini, próximo ao Posto 2, na Praia de Camburi. Os atletas cadeirantes largarão às 7h40. Em seguida, às 7h45, largam as atletas da Elite Feminina. Às 8h será dada a Largada da Elite Masculina e demais categorias.

1439431894_localMudança no percurso
Os 10 mil corredores que participam da prova precisam ficar atentos à mudança do percurso de 16km, que tem largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Logo após cruzar o principal cartão postal capixaba, os corredores vão passar por um novo trecho do percurso e subirão a alça da Terceira Ponte em frente ao Shopping Praia da Costa até chegarem à Avenida Hugo Musso. Em seguida, percorrem toda a avenida e retornam pela orla da Praia da Costa, onde seguirão o trajeto tradicional pela avenida Castelo Branco até a chegada na Fábrica da Chocolates Garoto no bairro da Glória.

O professor de Educação Física, da MR Runner, Michell Raposo, faz uma análise minuciosa de cada trecho dos 16km da Dez Milhas Garoto. Ele dividiu o percurso em seis partes e dá dicas e sugestões para os iniciantes e experientes montarem suas estratégias ao longo da prova. Confira!

Não deixe de conferir ainda as 10 tarefas importantes que você precisa fazer antes de ir correr!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *