Projeto Dez Milhas Garoto: chegou a hora de correr!

Na manhã deste domingo (16), serei uma entre os 10 mil corredores que participam da Dez Milhas Garoto, a maior corrida de rua do Espírito Santo. Durante dois meses vocês acompanharam por aqui a minha rotina de treinos do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto.

Essa será a 4ª edição da prova em que participo. A minha estreia foi em 2012 e eu consegui correr a prova inteira, terminando o percurso de 16km no tempo de 1h48min35seg. Em 2013, concluí em 2h29min25seg, alternando corrida e vários trechos de caminhada. Já no ano passado, em 2014, mesmo sem condicionamento físico e sem treinos, consegui diminuir o meu tempo para 2h14min42seg. Em ambas as edições com tempo superior a 2 horas eu cruzei a linha de chegada com muitas dores e uma grande frustação por ter caminhado durante boa parte do percurso.

Por isso, desde o início desse projeto, já tinha definido que o meu objetivo esse ano é completar a prova bem, independente do tempo que consiga fazer. Cumpri todos os treinos elaborados pelo professor Michell Raposo, da MR Runner, e agora só preciso colocar em prática tudo o aquilo que aprendi.

Como já estou com saudades dos treinos específicos para a Dez Milhas Garoto, estava aqui fazendo uma retrospectiva e resolvi contar os quilômetros. Foram 161.4km rodados em 55 dias. Amanhã estarei lá, vestindo a minha camisa Mantle para correr os 16 km finais do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto.

Não posso finalizar esse post de avaliação do projeto sem agradecer a alguns parceiros e familiares. Professor Michell Raposo, da MR Runner, obrigada por toda a atenção e dedicação durante os meus treinos. Pablo Rodrigues, Almir Aguiar e toda a equipe Mantle, obrigada pela confiança em assinar esse projeto. Dra. Andrea Bresciane, obrigada pela orientação nutricional e por me fazer correr mais leve neste domingo. Suelen Mila, executiva de contas do Folha Vitória, obrigada por ter abraçado a ideia do projeto e por tê-lo tornado viável. Anderson Amim e Lorrayne Lopes, do marketing da Rede Vitória, obrigada pela disponibilidade, criatividade e por todo o apoio. Marcelo Ueno, meu marido, obrigada por ter sido tão companheiro e compreensível nesse período. Mãe e pai, obrigada por tudo, tudo, tudo. É por vocês dois que estarei correndo amanhã.

E, claro, meus queridos leitores, obrigada por acompanharem o blog. Agradeço todo o carinho que recebi de vocês que me encontraram treinando. E amanhã não esqueçam de sorrir para a foto na linha de chegada. O fotógrafo Everton Nunes estará lá clicando todas as emoções dos corredores para a galeria de fotos gratuitas aqui do Blog! Ótima prova a todos!

Estático 682x200px Corrida de Rua nas Dez Milhas*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *