Queniano e carioca driblam o forte calor e vencem a Corrida FAESA em Vitória

O asfalto ferveu na manhã deste domingo (04) durante a realização da Corrida FAESA, em Vitória. Mas o forte calor da primavera capixaba não tirou o brilho do queniano Paul Koech e da carioca Rejane Ester Bispo da Silva, vencedores da 11ª edição da prova.

A relação completa com os nomes de todos os atletas e seus tempos já está no ar. Confira!

Corrida FAESA 2015 Vencedores Masculino
Fotos: Esporte Vix | FAESA

Paul venceu na categoria ELITE com o tempo de 30:09, enquanto Rejane, que garantiu o bicampeonato na prova concluiu o percurso em 36:16. Estreante na Corrida FAESA, o queniano disse ter gostado muito do percurso, por ser todo plano, mas reclamou do calor. Segundo ele, esse foi o maior desafio.

Já para a brasileira Rejane, que conhece bem a prova, este foi o seu terceiro ano na competição. Em 2013, ela conquistou o 5º lugar e, em 2014, subiu ao lugar mais alto do pódio. Este ano, veio com garra e garantiu o bicampeonato superando, inclusive, duas atletas africanas: Magdalena Crispin e Nelly Jepkurui, segundo e terceiro lugares respectivamente da categoria ELITE.

Corrida Faesa 2015 Vencedores Feminino

“Este é o meu terceiro ano na Corrida FAESA. A prova estava forte, porque tinha duas atletas africanas, a temperatura estava muito alta, mas eu me preparei e consegui conquistar o bicampeonato”, comemorou.

Os dois vão levar para casa, além da medalha e troféu, um cheque no valor de R$ 2 mil cada um.

Categoria SPORT – Na categoria SPORT foi premiado o primeiro lugar geral nas modalidades masculino e feminino. Rafael Tobias Rodrigues de Oliveira foi o campeão do masculino com o tempo de 31:50 e Ceris Andrade de Vette, no feminino, com 46:07.

Cada um ganhou um pacote completo de viagem (passagem, hospedagem, traslado e uma inscrição), com direito a acompanhante para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e troféu.

Categoria FAESA – Já na categoria FAESA dois estudantes levaram a melhor e venceram a prova. Victor Hugo da Silva Figueredo Costa e Aline Plaster Schineider. Como premiação os estudantes receberam R$ 1 mil cada um, além de troféu e medalha. 

Mais de 1.5 mil corredores – A 11ª edição da Corrida FAESA reuniu 1.500 competidores inscritos, divididos em três categorias: ELITE, SPORT e FAESA. A competição atraiu atletas de outros estados, como Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Maranhão. Além de quatro representantes africanos.

A prova contou com um percurso de 10 km. A largada, que foi dada às 7h30 pela primeira vez aconteceu na Avenida Beira Mar, em frente a Praça Pio XII, no Centro de Vitória e a chegada permaneceu no penúltimo bolsão de estacionamento da Praia de Camburi, localizado na Avenida Dante Michelini (antes da Av. Adalberto Simão Nader), em Vitória.

Movimento Outubro Rosa – Pelo quarto ano consecutivo a Corrida FAESA apoiou o movimento Outubro Rosa, promovido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), um ato popular comemorado em todo o mundo e que tem como foco principal a prevenção e detecção do câncer de mama. Como apoio, a camisa dos corredores trouxe, além do selo da Campanha Outubro Rosa, a frase: Corra pela vida.

Com informações de Nathália Esteves, assessoria de imprensa da FAESA.
Fotos: Esporte Vix | Faesa 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *