Previsão do Tempo para a Corrida Vale: sol com chuva rápida. Não esqueça o filtro solar!

Os corredores vão encarar sol com chuva fraca e rápida ao longo do percurso da Corrida Vale, na manhã deste domingo (01), em Vitória, segundo previsão do Instituto Climatempo.

De acordo com a meteorologista Bianca Lobo, no horário da concentração dos corredores, por volta das 7 horas, os termômetros estarão marcando em torno de 24 graus. Ao longo do percurso, dentro do Complexo de Tubarão, a temperatura poderá chegar até 28 graus. “Há chances de chuva, mas não muito grande. Se ela ocorrer, será de forma rápida, e não deve atrapalhar em nada o desempenho dos atletas”, explica Bianca Lobo.

Além disso, o vento na capital capixaba será fraco com velocidade média entre 20km/h e 24km/h no horário entre às 7h e 9h30. Confira aqui a previsão completa.

Use filtro solar!
O índice UV, que mede a incidência dos raios ultravioletas e que nos últimos dias têm batido recordes no Espírito Santo, estará baixo no período de realização da Corrida Vale. Mas fica o alerta: não deixe de passar o filtro solar antes de ir para a prova!

Na última terça-feira (27), por exemplo, Vitória esteve com grau 16 de incidência de raios UV, em uma escala que vai de 1 a 16. Índice, de acordo com o Climatempo, considerado “extremo”. Neste domingo, a incidência dos raios estará com grau 10.

O câncer de pele tem a maior incidência no Brasil e a prevenção é mesmo o melhor remédio! Portanto, passe o protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo. E não se esqueça dos óculos de sol, viseira ou boné!

Boa prova a todos, com chuva, sem chuva e com bastante calor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *