Corredores disputam a Meia Maratona do Verde e das Águas em percurso de tirar o fôlego!

Mais de 500 corredores disputam, na manhã do próximo domingo (08), a Meia Maratona do Verde e das Águas, dentro da Reserva Natural Vale, em Linhares.Com percursos de 21km, 10km e 5km dentro de uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica brasileira, os atletas vão passar por três estradas que cortam o coração da reserva – a Baba de Boi, a Pele de Sapo e a do Flamengo, um “retão” de 8km, onde ficará a linha de chegada. Com subidas e descidas leves, trechos de areia e 80% de sombra ao longo de sua extensão, o trajeto é considerado de média dificuldade.

Para evitar erros de percurso, a organização da prova garante aos corredores inscritos que todo o trecho da prova estará sinalizado com fita zebrada. Além disso, haverá postos de hidratação a cada 3 km e a presença de staffs ao longo dos 21km.

Confira a galerias de fotos com trechos do percurso!

Largada
A largada da Meia Maratona do Verde e das Águas será às 9 horas, mas a organização orienta que os atletas cheguem às 8 horas, com a Ficha Cadastral preenchida para agilizar a entrada na portaria da Reserva Natural. Clique aqui para imprimir e preencher!

Entrega de Kits
Neste sábado, véspera da prova, acontece a entrega dos kits – com camiseta, chip e número de peito – na loja Lixo Esporte, localizada na Avenida Augusto Pestana, 1293, no Centro de Linhares, das 10h às 18h. É necessário que cada atleta apresente a carteira de identidade e o comprovante de pagamento para a retirada de seu kit ou envie um terceiro, portando declaração de autorização de entrega e comprovante de pagamento. Não haverá entrega de kits fora dos horários pré-estabelecidos.

A Meia Maratona do Verde e das Águas é realizada pela Associação dos Corredores do Município de Linhares (ACML), com apoio da Vale. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinada ao Centro Linharense dos Amigos do Menor (CLAM), instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes com idades entre zero e 17 anos e 11 meses.

trail runQuatro benefícios de correr na floresta

  • A prática esportiva se torna ainda mais saudável, pois além de correr o atleta se conecta com a natureza;
  • A qualidade do ar é melhor em um lugar repleto de vegetação;
  • O terreno em campo aberto, em geral, é mais benéfico já que o caminho de terra minimiza os impactos e o risco de lesões;
  • O contato com a natureza é uma das melhores válvulas de escape para aliviar a tensão e o estresse. Correr ao ar livre, portanto, é uma das melhores terapias para relaxar.

entrada_foto1

Sobre a Reserva Natural Vale
Na Reserva Natural Vale foram catalogadas mais de 2.800 espécies vegetais, cerca de 1.500 espécies de insetos, mais de 110 de mamíferos, além de 380 aves, o que corresponde a cerca de 20% das espécies de aves registradas em todo o país. Ao todo, possui 23 mil hectares, com hotel e áreas de lazer, como piscina, hidromassagem natural e quadra esportiva, e um Centro de Visitantes com informações sobre educação ambiental.

2 - Meia Maratona do Verde e das ÁguasMeia Maratona do Verde e das Águas
Data:
08 de novembro
Local: Linhares
Distâncias: 21km, 10km e 5km

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *