Estreantes ansiosos e veteranos na expectativa para Corrida Fortlev inédita em Vitória

Ansiedade e expectativa. Dois sentimentos que predominavam entre os estreantes, que escolheram a Corrida Fortlev para estrear nas provas de rua, e entre os veteranos, que pretendem bater seus recordes pessoais nos percursos de 5km e 10km na Praia de Camburi.

Na manhã deste sábado (05), durante a entrega de kits da prova, conversei com alguns deles que me revelaram quais são seus objetivos com a prova. Confira!

André de Almeida, 31 anos, é funcionário do Grupo Fortlev e começou a treinar há dois meses quando a empresa começou a divulgação da corrida. O entusiasmo é tanto, que antes mesmo dele estrear no asfalto, já garante presença na próxima edição da prova, a Corrida da Água Fortlev, que será no dia 22 de março.

“Me inscrevi porque estou buscando pela qualidade de vida. Há pouco tempo eu estava sedentário e com esse evento que a empresa está promovendo, achei interessante participar do treinamento e acabei viciando. Vai ser a primeira corrida que participo, mas com certeza virão as próximas”, revelou.

973c2c5a-9fc9-452e-9f6a-c212f3878299Seu Dimas, 60 anos, (foto) vai para a sua terceira corrida de rua.

“Achei maravilhoso o clima das corridas e me inscrevi na Corrida Fortlev incentivado por isso. A medalha eu já estou ganhando, agora quero ver se consigo, nas próximas corridas, um troféu na minha categoria. Estou treinando para isso. O percurso em Camburi também é ótimo, porque é plano. Vai dar pra chegar bem”!, avalia Dimas.

Willians Mai Binda também é um estreante e terá a companhia do irmão, que já corre e o convidou para a prova.

“Acabei aceitando o convite dele para fazer a minha primeira competição. A gente faz treinos na areia e o nosso objetivo é encarar o percurso de 5km aqui em Camburi”.

aecf4d61-772f-46ae-97db-958580754832Danielle Carletti, 35 anos, (foto) falou sobre a expectativa de correr à beira-mar.

“Como comecei a correr recentemente, foi o percurso que me agradou, pelo fato de ser na frente da praia. E também para continuar treinando, porque quando você está inscrito em uma prova, você acaba se motivando a treinar para estar bem fisicamente no dia da prova. Em cada corrida meu objetivo é baixar o meu próprio tempo”, conta.

81cc6c00-c645-4493-8519-1b82c85321d4Hiata Anderson, 29 anos, também é funcionário do Grupo Fortlev e foi através do trabalho que se sentiu estimulado a fazer sua inscrição.

“Fui incentivado por um amigo que é corredor há algum tempo. Fiz minha inscrição e treinei na academia, fazendo uma média de 30 a 40 minutos na esteira. Com certeza, quero continuar correndo depois da Corrida Fortlev”.

Revan Berger, 38 anos, corredor há dois anos, vai aproveitar a Corrida Fortlev para fazer um “treino de luxo” para a São Silvestre, que encara na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro.

“Fiz minha inscrição porque é uma corrida pertinho de casa e o percurso de 10km estava dentro da minha planilha de treinos para amanhã. Quero fazer o percurso abaixo de 50 minutos. Essa é a minha meta”.

f9d2f350-a458-404c-af06-55d5f6ad8c83

Boa prova a todos vocês! Espero que cada um consiga atingir muito bem os seus objetivos!

Aos estreantes, deixo o link com o calendário das próximas corridas de rua no Espírito Santo. Já que tenho certeza que vocês vão querer continuar correndo!

Preparem-se para a largada!
Mais de 1,5 mil corredores estarão na disputa da Corrida Fortlev, na manhã deste domingo (06). Os atletas, profissionais e amadores, vão percorrer 5km e 10km em um dos principais cartões postais do Espírito Santo, a orla de Camburi, em Vitória.

A largada será às 7h30 no estacionamento próximo a Avenida Adalberto Simão Nader, ao lado do Quiosque 6. Cerca de 60,1% dos inscritos vão correr o percurso de 5km. Os demais 39,9% farão os 10km e darão duas voltas no percurso que vai até o píer de Iemanjá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *