Da Praia da Costa à Barra do Jucu em busca da Coruja Buraqueira!

Da Praia da Costa à Barra do Jucu em busca de um encontro com a coruja que vive em buracos cavados no solo e que adora tomar banho de chuva. Mais de 300 corredores encararam um desafio trail run, com percursos de 9km, 18km e 25km, na manhã do último domingo (24). A chuva, que atingia o Espírito Santo há algumas semanas, deu uma trégua, mas antes se encarregou de deixar o cenário perfeito para a realização da EcoRunners Etapa Coruja Buraqueira.

No Morro do Moreno, palco principal do treinão de luxo, os corredores foram recebidos com muita lama e terra. No calçadão das praias de Itapuã e Itaparica, dividindo espaço com moradores e turistas que se exercitavam, os atletas exibiam nas roupas e no corpo as “marcas” das trilhas. Nas dunas de Coqueiral até a Barra, a areia molhada e fofa aumentou ainda mais o grau de dificuldade da corrida. (Crédito da fotos: Esporte Vix)

Sem caráter competitivo, o evento foi marcado pelo companheirismo e amizade entre os corredores. Para compensar tanto esforço, uma grande e linda medalha em forma de mandala foi entregue aos atletas ao som de música capixaba na academia Wellnnes, em Itaparica.

Assista, em primeira mão, ao vídeo do evento:

Parte das fotos oficiais foram disponibilizadas nesta segunda-feira (25) no Facebook da EcoRunners. Veja! Na próxima quarta-feira (27), as imagens completas estarão disponíveis no site Foco Radical.

12593956_964895123607178_3149038706854329974_o

Vem aí a Etapa Ouriço Cacheiro!
A Etapa Coruja Buraqueira fez parte do Circuito de Treinos EcoRunners e tem o objetivo de associar a prática da atividade física com a conscientização ecológica. Mais um evento acaba de ser confirmado: no dia 08 de maio, acontece a Etapa Ouriço Cacheiro. Em breve, mais informações!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *