“Do Rio a Salvador”, passando pelo ES! Ultramaratonista encara 1.889km em homenagem à esposa

Aperte o play e cante com Barão Vermelho:

“Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador…”

Ele não conseguiria dançar tango no teto e nem limpar os trilhos do metrô, mas em compensação vai CORRENDO do Rio a Salvador. Inspirado nos versos de Frejat, o ultramaratonista carioca Marcio Villar pretende comemorar as bodas de prata em um mega desafio solidário e cheio de amor.

Marcio Villar
O desafio vai durar 21 dias, entre a capital carioca e a baiana.

O atleta vai correr da capital carioca à capital baiana – passando por várias cidades do Espírito Santo, em um total de 1.889km. A largada será no mesmo dia do aniversário da esposa, Ana Cristina, 29 de maio, na largada da Maratona do Rio. O objetivo de Villar é correr duas maratonas diárias (84km) durante 21 dias e chegar em Salvador no dia 18 de junho.

“A ideia surgiu quando estava treinando na praia e passei em frente a um quiosque que estava tocando a música. Quando ouvi “Eu iria a pé do Rio a Salvador” pensei: “Vou fazer esse percurso em homenagem à minha esposa”!

A homenageada, que durante a conquista do recorde mundial de 7 dias em esteira, não saiu do lado de Villar até que os 827,16km fossem completados,  deve acompanhar o ultramaratonista nos últimos dez dias do desafio. “Vamos comemorar o Dia dos Namorados, 12 de junho, na estrada. A ideia é que ela me acompanhe na segunda metade da prova até a chegada”.

Uma grande prova de amor para aquela que sempre apoiou, de longe ou de perto, todos os desafios do ultramaratonista. “Quando nos casamos eu não era atleta. Pelo contrário, pesava 98 quilos. Quando a pessoa casa já sabendo como é a rotina de um atleta é mais fácil. No nosso caso, ela acompanhou todo o processo até eu me tornar ultramaratonista. O apoio dela pra mim é imprescindível. Por isso, tenho que chegar em Salvador de qualquer jeito, senão não tem homenagem!”, brinca Villar.

Solidariedade
E assim como a maioria das ações realizadas por Marcio Villar, o Desafio “Do Rio a Salvador” também terá um caráter solidário. O objetivo do corredor é arrecadar leite em pó e fraldas descartáveis em prol das crianças do Instituto Nacional do Câncer. “Quero alertar o Brasil, mais uma vez, sobre as dificuldades das pessoas com câncer se reabilitarem devido à alimentação precária no pós-operatório”.

Para isso, o ultramaratonista desafia os empresários a doarem uma lata de leite em pó para cada quilômetro percorrido. No Rio de Janeiro, o ponto de arrecadação das doações estará no Américas Shopping e, em Salvador, no Shopping Lapa. As empresas que quiserem apoiar o mais novo desafio de Marcio Villar, basta entrar em contato através do email [email protected].

Marcio Villar mapaPassagem pelo Espírito Santo
Durante o Desafio Do Rio a Salvador, Marcio Villar passará por diversas cidades capixabas ao longo da BR 101. “Vou dormir na entrada de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 03 de junho. No dia seguinte passo a noite em Guarapari. Chego na Serra no dia 05. No dia 06, durmo em Linhares e no dia 07 em São Mateus”.

Frejat na chegada
E o ultramaratonista quer contar com a presença do autor dos versos que inspirou o desafio! “Se alguém conhecer ou tiver algum contato com o Frejat, gostaria muito de falar com ele sobre a relação do desafio com a música dele”.

O Blog Corrida de Rua fez contato com a assessoria de imprensa do cantor, na tarde desta segunda-feira (29), e aguarda uma resposta!

Ultramaratonista é recordista!
Entre os títulos conquistados por Marcio Villar, estão: Recordista Mundial de 7 dias em esteira com 827,16km; Primeiro atleta do mundo a completar a Copa do Mundo de Ambientes Extremos; Único atleta do mundo a triplicar a Brazil 135  – 651 km e triplicar a Ultra dos Anjos  – 705km; Único atleta do mundo a dobrar a Jungle Marathon  – 509 km na Floresta Amazônica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *